Dentro de campo, tudo perfeito. Equipe bem postada e com duas vitórias seguidas. Fora das quatro linhas, nada bom. Santarritense sofre com a falta de apoio da população de Santa Rita do Sapucaí.
Vindo de vitória sobre o Pousoalegrense, o Robô do Vale, jogando em seus domínios, só pensava em mais um triunfo. E ele veio em grande estilo. Com gols de Murillo (marcando duas vezes), Alef Júnior (também marcou em duas oportunidades) e Wellerson, a equipe venceu o Leopoldina, de Bicas, por 5 a 1 na manhã deste domingo, no Estádio Municipal Coronel Erasmo Cabral. Com a vitória, o Robô subiu para a quarta posição do Grupo A, ultrapassando o Uberlândia (que folgou na rodada) no saldo de gols.
Tudo deu certo em campo, mas fora dele – mais precisamente nas arquibancadas – não teve nada bom. Mesmo vindo de uma vitória fora de casa, a população de Santa Rita do Sapucaí não vem abraçando o time da própria cidade. Na manhã deste domingo, apenas 70 torcedores compareceram ao estádio para torcer pelo Robô do Vale.
O presidente do clube, José Romildo Bueno (Bugalu), lamentou o vazio nas arquibancadas: ‘’falta muito o apoio da população de Santa Rita. Nosso trabalho é muito sério, são muitos gastos para termos um público deste. Para ter uma ideia, apenas para o jogo de quarta-feira (quando o Robô vai a Vespasiano enfrentar o Atlético), gastaremos mais de R$ 6.000,00 apenas em despesas de transporte e hospedagem. Do jeito que a coisa está caminhando, fica complicado prever o futuro do único clube de nossa cidade’’, desabafou, chateado, o presidente do Santarritense Futebol Clube.
MISSÃO DIFÍCIL, MAS NÃO IMPOSSÍVEL
Enquanto o Santarritense venceu o Leopoldina por 5 a 1, o Atlético Mineiro recebeu o Pousoalegrense e venceu por 19 a 0. Isso mesmo: dezenove a zero. Na quarta-feira (16), o Santarritense tem a missão de parar o Galo em partida a ser disputada na Cidade do Galo. A missão é difícil, mas não impossível.


























Entendo a preocupação, mas também vejo uma grande falta de divulgação, muitos Santarritenses não ficam sabendo dos dias de jogos, horário, preço de ingresso e os postos de venda, temos a rádio difusora AM que poderia ser usada nos programas do Zoba e do Darcio(Dito) que são de grande audiência.
Concordo com você Ronaldo e ainda tenho mais a dizer.
Sou de SRS mas moro em Porto Alegre e esses dias fui pra Santa Rita e a pedido de amigos do Sul me pediram que comprasse camisa do Santaritense, a todos que perguntei, ninguém sabia informar onde vendia, acabei por desistir de comprar. O marketing do nosso Robô do Vale é bem precário.. ” Quem não é visto, não é lembrado..”
Além disso, sempre quis comprar uma camiseta do Santarritense mas não sei como.
Exatamente amigos, os que tem a camisa do Santarritense são aqueles da diretória ou parentes deles, a camisa é muito bonita e bem trabalhada mas pouco divulgada, com tantas empresas de tecnologia de ponta e o forte comércio cidade, daria sim uma divulgação maior e também depende muito da competência da diretória que ao que me parece a anos são os mesmos.