Em Pouso Alegre, a Policia Militar de Minas Gerais foi acionada a comparecer em uma estrada vicinal do Bairro JK, onde segundo denúncia anônima, 03 (três) indivíduos estavam em atitude de suspeição, ocupando 02 motocicletas.
Os militares quando chegavam ao local, notaram quando um indivíduo ao avistar evadiu a pé em meio a um matagal ali existente, deixando abandonadas a motocicleta HONDA/C100 BIZ, ano 2005, cor preta, placa de Pouso Alegre/MG, registrada em nome de R.E.J., e a motocicleta YAMAHA/YBR 125K, ano 2004, cor vermelha, placa de Pouso Alegre/MG, registrada em nome de F.J.M., conferindo com as informadas no teor da denúncia.
Durante as diligências policiais, a PM recebeu nova denúncia informando que um indivíduo abandonou um capacete e uma arma de fogo em meio ao mato nas proximidades de uma boate e logo após evadiu do local.
Os Militares deslocaram ao local indicado, onde encontraram 01 (uma) carabina calíbre .44, sem marca definida, numeração raspada, municiada com 06 cartuchos intactos, marca CBC também de calíbre .44, sem mais dados; 01 (um) capacete de cor preta contendo em seu interior 01 (uma) touca de lã do tipo ninja e 01 mochila marca “SOFT CASE” usada para acondicionar instrumento musical, contendo em seu interior 01 (uma) nota fiscal em nome de N.J.F.M.,.
A Polícia Militar ao registrar o Boletim de ocorrência em razão dos veículos duas rodas e dos materiais apreendidos, compareceu a pessoa de K.F.M., 29 anos, Torneira Mecânica, acompanhada de uma menor de 15 anos de idade, Estudante, a qual relatou que ao chegar a sua residência situada no Bairro São Cristóvão, notou que os veículos HONDA/C100 BIZ, de cor preta, placa de Pouso Alegre/MG de propriedade de seu irmão U.F.M., 28 anos, Torneiro Mecânico, e o veículo YAHAMA/YBR 125k, cor vermelha, placa de Pouso Alegre, de propriedade de seu pai N.J.F.M., haviam sido furtadas, apresentando versões contraditórias em relação ao ocorrido.
No momento em que K.F.M., foi informada sobre o possível envolvimento dos veículos nos fatos, além da nota fiscal encontrada na mochila que provavelmente foi usada para o transporte da arma, que estava em nome de seu pai, esta mudou sua versão e relatou que por volta das 9h30min, seu irmão U,F.M., ligou para ela pedindo que o buscasse nas proximidades do SHOPPING, na Rodovia BR 459, tendo o buscado, o qual estava acompanhado de D.S.M., 19 anos, Torneiro Mecânico e que durante o deslocamento da BR 459 para o Centro da cidade, U.F.M., relatou-lhe que as motocicletas em questão foram furtadas e pediu a ela que fosse registrar o Boletim de Ocorrência do suposto furto e logo após os deixou no Bairro São Geraldo e deslocou à sede da PM.
Foi ainda relatado por K.F.M., que presenciou quando U.F.M., e D.S.M., e seu irmão R.F.M., de 25 anos, Torneiro Mecânico, saíram de casa juntos, contudo deu carona apenas para U.F.M., e D.S.M., que estavam às margens da Rodovia BR 459.
Ainda durante as diligências, no momento que as viaturas policiais iriam deslocar para a residência da autora K.F.M e dos suspeitos, a menor de 15 anos que estava apenas acompanhando a autora saiu correndo em direção ao veículo HONDA/CIVIC 3D DX, de cor azul, fabricação 1995, placa de Pouso Alegre/MG, onde se encontravam os suspeitos D e U, e os avisou que as equipes policiais estavam à procura deles, tendo estes abandonado o veículo no local e evadido em 02 motocicletas, sem mais dados e tomado rumo ignorado.
A Polícia Militar iniciou intenso rastreamento, contudo até o presente momento sem êxito. Diante do exposto, as motocicletas HONDA/C100 BIZ e YAMAHA/YBR 125K e o automóvel HONDA/CIVIC foram removidos pelo reboque de plantão ao pátio credenciado. Os materiais citados foram apreendidos e a autora e a menor receberam voz de prisão/apreensão e foram apresentadas à autoridade de Polícia Judiciária, com os materiais apreendidos.

























