Em Santa Rita do Sapucaí, continua um projeto que vem dando “Nova Cara” em nossa cidade, graças a iniciativa do Poder Judiciário, através de nosso amigo Dr. José Henrique Mallmann, Juiz de nossa Comarca, da SUAPI através do Dr. Gilson Rafael, diretor do Presídio de Santa Rita do Sapucaí, onde os reeducandos realizam trabalhos em locais públicos, como no nosso cinema, fórum, escolas, delegacia e na avenida Beira Rio.
Esse projeto conta com o apoio de vários segmentos industriais e comerciais de nossa cidade que ajudam na doação de materiais necessários para a realização dos trabalhos, inclusive com apoio da Prefeitura Municipal no que é possível.
No final da Avenida Beira Rio, já perto da Escola Técnica de Eletrônica reeducando do presídio de nossa cidade já estão trabalhando na jardinagem e o local já começa a mudar de cara.
Na última sexta-feira(04) reuniram se no local o diretor do presídio Dr Gilson Rafael, o Diretor Municipal do Meio Ambiente Robledo de Martha e Giácomo Costanti do Vale Independente, onde trocaram importantes ideias e com isso teremos em breve uma grande revitalização no final da Avenida Beira Rio, algo inovador e que irá ter uma grande importância ambiental, tirando de circulação centenas de pneus velhos que poderiam acabar indo parar em locais de risco.
O Vale Independente irá acompanhar cada passo dessa revitalização.


























tem que verificar por esses reeducados ficam andando pelas ruas normalmente. é só andar pela a avenida do alcidão que é visto o dia inteiro.
Todos eles tem a liberdade de “sair” do presídio e voltar para dormir, sendo assim durante o dia eles podem circular normalmente pelas ruas, estão em prisão regime de albergue.
Acho essa iniciativa excelente. Parabéns.
Porque será que só esta avenida que enfeitam tanto???? Nossa tem tanto lugares que são PRIORIDADES para mexer e justamente ficam arrumando esta avenida. Quando chegar a enchente na beira rio, vai estragar tudo de novo. Não estou falando para não arrumar, porém acho que TODOS sabem que tem mais lugar para arrumarem.
Olha essa avenida é um projeto da SUAPI e nada tem a ver com a prefeitura…E essa parte não pega enchente.
Giácomo, boa noite!!!
Pega enchente sim, já passei de barco neste trecho na enchente. Eles deveriam ver outros lugares, por exemplo, o cine teatro nosso? Semana retrasada e passada, estive com minha família em Pouso Alegre e o Cine teatro estava lotado, pois estava com presença de artistas da TV. Em Santa Rita, por exemplo, deveriam reformar o Cine Teatro e trazer atrações para a cidade, pois como você sabe bem, a cidade esta morta. Não tem nada de bom pra fazer aqui. Sendo assim, a receita da cidade vai tudo pra Pouso Alegre. É uma vergonha tb São Sebastião da Bela Vista e Conceição trazerem shows bons de graça na cidade e aqui NADA. O pessoal da Prefeitura daqui esta atrasado demais.
Binho você está desinformado…O mesmo “grupo de voluntários e amigos” estão trabalhando no Cine Teatro e em breve ele estará entregue a população, graças ao esforço do Juiz Dr José Henrique Mallmann, Dr Gilson, alguns empresários e comerciantes que estão doando o material necessário. E esse trecho da Beira Rio é praticamente impossível de se chegar enchente e como o trabalho e voluntário e nada tem a ver com a prefeitura, deixa nosso povo trabalhar Binho e cobre da prefeitura a falta de lazer e demais atrações…
A única vez que essa área pegou enchente foi quando a cidade inteira se afogou.
Muita gente faz caminhada aí, e essa revitalização atende a grande parte da população.
E tem que parabenizar também a população do local, que ao que parece soube acolher e dar nova chance a esses presidiários.
Mas é preciso tirar o “banquinho” que o prédio construiu ao lado da casa, pois fica meio escondido e é o lugar preferido de estudantes para consumo de drogas. Basta passar ali de carro que dá pra sentir o cheiro. E tem da ETE, CPI, Sanico… eles estão de uniforme!!!!!!!!!!! Quando tem evento no Alcidão então, faz até fila!!!
Falando nisso sr diretor do presidio cadê a iluminação da av. beira rio, que seria, iluminada através de baterias carregadas através de uma bicicleta modificada apareceu na tv, mas a iluminação não.
Posso responder também, apesar de não ter procuração do meu amigo Gilson. Os reeducandos começaram a pintar os postes e creio que em breve a parte que ainda não tem a iluminação em breve terá.