POLÍCIA MILITAR E EDUCADORES SE REÚNEM PARA A CRIAÇÃO DA REDE DE ESCOLAS PROTEGIDAS

Em Oliveira, a Polícia Militar, juntamente com a Secretária Municipal de Educação, representante da Prefeitura Municipal, Diretores das escolas estaduais, municipais e particulares, Sargento Juliana, Instrutora do Proerd e Soldado Laguardia se reuniram para apresentação do Projeto “Rede de Escolas Protegidas”, inédito na Região. 

O Capitão Afonso, Comandante da 59ª Cia PM apresentou um esboço do projeto, cujos objetivos são capacitar os educadores a manterem um bom ambiente de trabalho em sala de aula, motivando os alunos, prevenindo atos de violência, baseada nos conceitos de Chefia e Liderança, capacitar e orientar os pais na correta educação dos filhos e mostrar aos alunos suas responsabilidades como discentes, ensinando-lhes conceitos morais e éticos. 

Ainda, serão vislumbrados os pontos vulneráveis das escolas no quesito segurança observados por diretores, funcionários, pais e alunos, além de um técnico em segurança do trabalho e um policial militar. Num segundo momento todas as escolas serão identificadas com a placa/logomarca do projeto. 

A Secretária Municipal de Educação, Celma, deixou claro que a intenção é que todas as escolas funcionem como uma rede de proteção social, trocando informações e experiências, bem como compartilhando ações padronizadas nos mais diferentes problemas relacionados ao ambiente escolar. 

Uma nova reunião de apresentação dos problemas pontuais e do projeto finalizado foi agendada.OFERECIMENTO-INFO

Esta entrada foi publicada em Notícias Policiais. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário