Em Oliveira, a Polícia Militar e ACINOL realizaram reunião de sensibilização dos comerciantes de Oliveira para a criação da REDE DE COMERCIANTES PROTEGIDOS, visando aproximar a Comunidade da Polícia Militar.
A rede compreende estratégias simples, entretanto, eficientes, bem organizadas, de fácil execução, baixo custo, objetivando a redução dos crimes relacionados aos estabelecimentos comerciais e o fortalecimento da sensação de segurança e a confiança da população na PMMG.
Cerca de 29 pessoas se fizeram presentes, entre associados e não associados, policiais militares, representantes do Poder Legislativo e da imprensa local.
O Capitão Afonso, Comandante da 59 Cia PM enfatizou como a rede se operacionaliza e a importância desta integração, destacando ainda a incidência criminal no comércio local, com redução significativa de 66% nos crimes de furto e roubo em estabelecimentos comerciais na comparação dos anos de 2012 e 2013.
Pela ACINOL, o Presidente, Luís Henrique, enfatizou a importância da iniciativa e apoiou a criação da rede como forma de prevenção e de interação entre os associados e os não associados em prol da segurança de toda a Comunidade.
Na próxima semana as placas de identificação começarão a ser instaladas nos comércios locais da cidade para assim iniciar o funcionamento da rede que explorará as mídias sociais e a tecnologia como meios de troca de informações entre os seus integrantes.

























