Muitos alfenenses preferiram ficar na cidade e curtiram a festa na praça.
O carnaval de Alfenas aconteceu dentro do esperado. Muitas famílias, com crianças, jovens, adultos e idosos, curtiram a folia na praça Getúlio Vargas. Durantes as quatro noites, de sábado a terça, a Banda São Pixinguinha tocou marchinhas no palco montado em frente ao Clube XV. Depois, os jovens brincaram ao som da axé music, na mão inglesa.
No domingo e na terça, aconteceram matinês, a partir de 15 horas. Muitos pais levaram suas crianças fantasiadas. Havia pintura facial para quem quisesse e muitas brincadeiras. Nestes mesmos dias aconteceram os desfiles.
No sábado, a chuva atrapalhou e o desfile foi rápido, feito apenas por abnegados foliões e animada bateria. Na terça-feira, o tempo ajudou e, além da escola de samba formada por integrantes de várias escolas, blocos passaram pela praça.
A única nota destoante foi o acúmulo de lixo. A maioria dos vendedores ambulantes não carregava um saco de lixo e o jeito era jogar latas, garrafas plásticas e outros objetos no chão. Nos dias em que choveu, a situação ficou pior, com a enxurrada arrastando o lixo.


























É isso que falta em Santa Rita.