Vinte agentes cruzaram os braços em frente à delegacia em apoio à classe.Movimento nacional reivindica mais investimentos e valorização da PF.
Agentes da Polícia Federal de Varginha estão paralisados desde ontem terça-feira (25). Durante a manhã, os policiais cruzaram os braços em frente à delegacia em apoio ao movimento nacional que reivindica mais investimentos e valorização da classe. Cerca de 20 agentes dos 30 que trabalham na sede em Varginha permanecem em greve até hoje quarta-feira (26).
“Existe um enfraquecimento, existe um corte de verbas, e existe uma desmotivação generalizada principalmente na desvalorização da carreira dos agentes federais”, disse um dos agentes da Polícia Federal, Josias Fernandes, que participava do movimento.
Com a paralisação, apenas os serviços relacionados ao passaporte estão sendo feitos na cidade. “Este serviço está praticamente terceirizado e é prestado hoje por servidores contratados. Mas os demais serviços, como registro de armas, fiscalização de segurança privada e principalmente as investigações estão paralisadas hoje e amanhã”, explicou Fernandes.
O Ministério da Justiça foi procurado para falar sobre as reivindicações dos agentes da Polícia Federal, mas não deu um retorno sobre o assunto.

























