Em Cristais, a Polícia Militar, durante realização de policiamento preventivo na abertura dos comércios da área central da cidade, recebeu diversas denúncias anônimas via 190 informando que uma residência atrás da Igreja Matriz estava sendo roubada.
Imediatamente os militares deslocaram a Av. Francisco de Assis Carvalho e realizaram contato com a vítima uma mulher de 63 anos a qual relatou que estava em um quarto, que fica ao lado cozinha, assistindo sua mãe a qual tem 84 anos de idade, quando foi surpreendida por um indivíduo moreno claro, magro e estatura mediana armado com uma faca de aproximadamente 30 centímetros, o qual a abordou apontando a faca em sua direção determinado que ela lhe desse dinheiro, em seguida ele, utilizando de violência, arrancou um cordão de ouro que estava em seu pescoço; que, disse que o dinheiro estava com seu irmão que tem um comércio ao lado de sua residência; que, o autor determinou que ela deslocasse ao comércio ao lado, momento em que ela, temendo por sua vida, começou a gritar a populares para chamarem a Polícia.
A outra vítima irmão da primeira homem de 60 anos relatou que encontrava-se em seu comércio momento em que o autor o abordou armado com uma faca de aproximadamente 30 centímetros de lâmina; que, aproximou a referida arma em sua barriga e determinou que passasse todo o dinheiro senão lhe mataria; que, em seguida o próprio autor retirou do bolso da frente, lado direito de sua calça, uma bolsinha cor marrom, contendo aproximadamente R$ 28,00 em moedas diversas; que, em seguida o autor tentou se evadir pelos fundos de sua loja, contudo não logrou êxito, pois a porta dos fundos estava trancada. Então ele retornou para a residência ao lado, momento em que uma testemunha ouviu gritos de socorro e interveio em defesa das vítimas, momento que o autor pulou a janela da cozinha e evadiu por uma densa mata, nos fundos da residência.
Populares relataram que havia mais um autor do lado externo, nos fundos da residência dando cobertura ao roubo.
De posse das informações e características dos autores, os militares realizaram um cerco policial na referida mata que fica localizada entre os bairros Centro e Serra, próximo ao monumento Cristo Redentor. Após realizarem intensas buscas pela mata, lograram êxito em localizar os autores saindo da mencionada mata e correndo pela Rua Beline Moreira Maia sentido ao Cristo, momento em que foram abordados pelos Policiais Militares. O autor um rapaz de 20 anos segurava em suas mãos várias moedas, totalizando R$ 25,12 e um cordão de ouro. Com o outro autor um rapaz de 20 anos foi encontrado um aparelho celular, cor preta, marca CCE.
Aos autores foi dada voz de prisão em flagrante delito e conduzidos a Delegacia de Policia na cidade de Campo Belo, para demais providências.

























