“Meu nome é Fabiana, sou moradora de Santa Rita do Sapucaí.
Venho através daqui passar a vocês um desabafo:
Sábado dia 15 fui com meu noivo comprar móveis para minha casa.
Dei preferência para LOJA CEM, entrei na loja era 10:30h. da manhã, logo veio uma vendedora muito prestativa, com boa vontade para nos atender.Nos atendeu super bem.
Vi tudo que queria, daí fomos fazer o orçamento. Tive que exclui alguns itens pois não cabia no meu orçamento que tinha em mãos.
Fiquei então com o que podia pagar a vista.O que seria uma boa compra.
Compra finalizada, mas chegando no gerente não aceitaram cheque de terceiros, até então tudo bem, não posso questionar pois tinha numa placa escrito e é uma norma deles, apesar de ser simples,é só consultar o cheque que acima de tudo é da mesma praça, a vista, sem cruzar e sem ser nominal.
Conversei com 2 novos gerentes e eles então me orientaram a ir pegar cheque nosso e cartão.
Tive que em outra cidade para providenciar tal pagamento devido a tanta dificuldade.
Pois se eu fosse deixar para levar esse pagamento hoje, na segunda-feira a entrega da compra seria daqui + ou – 15 dias. Só não desisti nesse momento pois não tenho tempo a perder.
Voltei, tive que esperar um tanto para ser atendida novamente pelo mesmo gerente.
No caixa nos barraram pois não aceitavam metade do pagamento em dinheiro, metade em um cartão de débito e outra metade também em cartão de débito.Fiz de tudo para comprar ali.
Eu não entendi, eu não queria nada pra pagar depois, nada no cartão de crédito. Queria e precisava apenas pagar
ali.A vista e não deixar nada pra pagar depois.
Disseram que o sistema não aceita. Será que era apenas para eles não terem 2 custas do cartão de débito, que é uma taxa mínima????
Fiquei irritada, muito aborrecida e disse então”Não quero mais nada desse lugar”, a funcionária Caixa pegou o dinheiro e JOGOU pra mim de volta.
Acho que se não quer trabalhar, não tem boa vontade de atender, tem muitas pessoas que precisam e estão implorando por um trabalho e não tem oportunidade.Resumindo, sai da LOJA CEM eram 15:30h. da tarde sem almoço e sem comprar nada, ali me senti humilhada, me fizeram de boba, de palhaça. Não tive forças, deveria é ter feito um “barraco” ali. Não quiseram vender a vista.
Acho que a questão é: Vender parcelado no crediário é melhor para a empresa pois lucram ainda mais com os juros, concordam?
Falei com o supervisor, ele tentou contornar a situação mas eu peguei NOJO daquela loja, eu disse a ele:” eu vou ali, compro em qualquer lugar mas não quero mais nada daqui”.Sempre os comerciantes estão reclamando que a população de Santa Rita não compra aqui e sai pra comprar em outras cidades.
Mas como comprar em Santa Rita, além do valor ser bem diferente, vejam o atendimento que eu tive.Só porque não ando bem vestida, com roupa que não é da moda, não mereço ser bem atendida!?Eu não fui a Pouso Alegre para poupar tempo e dar preferência para comprar aqui, mas deu no que deu, perdi meu tempo, minha paciência.
Pelo que entendi, eles não precisam de nós, somos nós que precisamos deles…”
O Vale Independente desde já disponibiliza espaço para a Gerência da Loja Cem de Santa Rita do Sapucaí, caso queria comentar sobre o caso aqui citado pela cidadã.



























que falta faz funcionarios que vesten a camisa da empresa,ja tive problemas nessa loja também.
Bom dia;
Um verdadeiro descaso com as peças mais que foi citado no comentario a cima é a pura verdade.
Nos precisamos deles e não eles de nos!!! para o dono de uma franquia tão grande e com Gerentes altamente treinados deveria saber que nosso patrão é o cliente se ele não compra ninguem vende e todos fica sem trabalho… se mais.
Att.
Nossa situação em amiga,fica triste não vai pra Pouso Alegre lá sim temos atendimentos que merecemos e com certeza ele vai receber sua forma de pagamento que vc optar. É realmente e uma vergonha.
passei também por um problema quase igual o seu , fui na loja cem no sabado de manhã por volta das 10:00 comprar uma cedeirinha de Automovel para o meu filho ! Chegando na parte de gerência estava tudo certo com o nome , só que eles queriam que a gente fizesse o cadastro tudo de novo , e mais queriam que a gente pagava metade da Cadeirinha no valor de 170,00 sendo que ja tinhamos uma compra feita la de valor auto e tudo pago ! Achei um absuurdo eles desrrespeita os clientes de uma tal maneira e faz a gente passar constragimento . Disse que eu tinha dinheiro sim para poder da uma entrada , mais não naquele valor todo , não aceitaram . Sai da loja era mais de 12:00 com meu bebe cansado ! Disse que se eu tivece dinheiro compraria a vista mais não lá , não seu por que incisto em ir lá . Os vendedores são uma graaça mais a parte de gerencia da NOOOOOJO ! pronto falei .
Obrigado por compartilhar sua experiência conosco…
Certa vez fui comprar um produto em uma loja daqui… pela internet custava R$7,00 + R$6,00 de frete. O vendedor me disse que tinha um usado e poderia fazer por R$40,00.
Quando comentei com ele “está meio puxado esse preço não”, ele disse “o que tem é esse, se quiser é o preço”.
Agradeci e em 4 dias estava com o produto e R$27,00 economizados no bolso.
Os preços praticados aqui não obedecem a nenhuma lógica. Não são 10, 20, ou 30% de lucro… depende da cara do freguês e do faturamento do dia. É muito estranho.
Uma roçadeira pela internet custa R$350,00. Aqui em Santa Rita custa R$1400,00…
Nós que podemos pesquisar antes de comprar temos a chance de comparar, mas a maioria da população acaba pagando caro para sustentar esse “custo Santa Rita”.
Deve haver lucro sim, ninguém trabalha de graça, mas tem que ser algo dentro de uma razão menos gananciosa.
Na minha situação é tempo, não tenho para pesquisar.
Pobre nunca tem dinheiro, quando tem não serve, assim é difícil!
Com certeza, também me sentiria lesada, isso é danos morais.
Pelo que sei a Fabiana teve um jogo de cintura que era para os funcionários terem com ela.
Não confiaram no dinheiro dela a vista mas confiariam em parcelar em 10 parcelas.
Não quiseram vender, não entendi!
Já que o “sistema” da loja não passa 2 cartões de DÉBITO, era só desde o ínicio ter dado a ela a opção de fazer a compra em dois cadastro.
eles nao queriam a vista pelo jeito queriam que visessem em parcelas pra ganhar juros em cima.nao confiaram mesmo.mas esta tudo certo compraram em outra loja foram bem atendidos.
Sinto muito pelo seu desgaste Fabiana, mas infelizmente aqui em Santa Rita o atendimento nas lojas são muito ruins mesmo. Você só é bem atendido se tiver amizade com o atendente, caso contrário acontece o que aconteceu com você. Os atendentes acham que estão fazendo um favor pra gente. Também já deixei de comprar aqui, pois somos muito mal atendidos. Nem acabamos de entrar na loja já vem um atendente e fica em cima da gente empurrando qualquer coisa para nos ver fora da loja o mais rápido possível. Não se esforçam para entender o que precisamos.
sou irma da fabiana e vi como ficou sentida.isso danos morais…eles so querem pegar os humildes pra ganhar juros em cima.isso e um absurdo,como que da preferencia aqui em santa rita numa loja como essa?
o meu comentario nao vai ser aceito?
Lojas cem, assim como outras desse segmentos são como financiadoras. Sim, você está certa, vale mais vender no crediário.
Já notou o porque do caixa ficar no fundo da loja? Criando carnês de pagamento , o cliente é obrigado a ir todos os meses na loja pagar as parcelas. Este, deve atravessar toda a loja para isso e quem sabe no caminho comprar algo mais.
Impossivel conseguir um desconto a vista em lojas assim. Eles querem a fidelidade do cliente com muitas parcelas.
Minha dica , compre em outro lugar, em santa rita não há variedade , preços são mais altos e atendimento é pior.
Eu não discordo da compradora, mas realmente o sistema das lojas cem tem este problema com o pagamento, por ser de diferentes vias realmente não aceitam. Mesma coisa no alvorada, quando vamos pagar em mais de um cartão, o segundo só é aceito em um outro caixa ou outra máquina, pois o computador recusa. não é culpa do gerente nem da vendedora, além de que as lojas CEM sendo uma franquia, não podem mudar o funcionamento por causa desta sra.
joel cininho,nao sei se vc entendeu mas nao foi culpa da vendedora nao.foi um descaso sim jogaram o dinheiro com a maior disfeita.e quer saber foi bom que nao tenham comprado la so da defeito os produtos.
Mas a úlitima opção que dei foi pagar em dinheiro vivo e mesmo assim não serviu….
Tem um “Fale Conosco” no site da Loja Cem. É uma forma de você contar o que aconteceu direto para os responsáveis por essa rede!
http://www.lojascem.com.br/sitenew/Contato.aspx
Ok. Agradeço mas já coloquei
Tambem, nunca mais compro na loja cem.
Me senti tão humilhada, tão chateada, ofendida que não tive forças pra tomar providencia naquele dia.Sai de lá chorando!
Só ontem estava com a cabeça mais firme pra eu pensar no que fazer!
Sou irmã dela.Ela e o noivo ficaram sentidos, bem pra baixo mesmo!
Era só fazer cadastro no nome do noivo e pegar cheque dele.
mas tudo certo, já compraram foram bem atendidos em outra loja.
Mas Deus sabe o que faz, talvez se eles “quisessem” ter vendido eu iria ter problema no prazo de entrega ou da montagem.
Ou talvez como já vi várias reclamações de móvel/eletrodoméstico com defeito.
Sou moradora do bairro nova cidade e também sinto que a Lojas Cem está indo de mal a pior. Semana passada fui comprar um notebook, pois sou cliente da loja a algum tempo. Fiquei triste por saber que o Fernando e a Giany tinham saído da loja. Como a loja pode deixar que dois funcionários como eles saíssem. Não consegui comprar, motivo não vem ao caso, mas eles foram muito atenciosos comigo.
Infelizmente, voçê não é a primeira a passar por esse constrangimento, já aconteceu algo muito parecido comigo quando eu fui até a loja para comprar um forno microondas.
É difícil dar preferência ao comércio local, além do preço nas cidades vizinhas ser muito baixo dos que são praticados aqui, o cliente ao entrar em determinados estabelecimentos comerciais, e não são poucos, tem a impressão que está incomodando o vendedor. Vendedor não atende, vendedor se livra do cliente.
Fica chateada não Fabiana, não atendem mal só você, eles são despreparados, sem qualificação, sem comprometimento com o trabalho que realizam, CLARO QUE NÃO SÃO TODOS, mas são em grande quantidade no comércio em Sta. Rita
Então vamos lá tomar alguma providencia.
Pois se fosse uma pessoa ingênua faria ali no crediário para poder levar a mercadoria
Espero que isso não acontece de novo pra outra pessoa, é muita humilhação!!!
pq o que escrevi não pode ser divulgado?é uma maneira de desabafo.
É que as vezes demoramos para aprovar os comentários, devido a outros afazeres.
Fui comprar notbooks nesta loja e também faria pagamento à vista. Mas fui tratado de um modo que não gostei. Além disso, tinha um vendedor que estáva me empurrando um microondas com um seguinte argumento” me ajude a alcançar a taxa de venda esse mes, senão perco o emprego!!! ” Eu lhe respondi que então levaria um curriculo de um amigo já que ele estava com seu emprego em risco. Resumindo, não gostei do atendimento que é muito aquém do esperado. De nada adianta treinar funcionários na excelencia do atendimento se os mesmos estão desmotivados e são preguiçosos em seus afazeres além de ter uma chefia que visa somente lucro e não qualidade em atendimento.
O meu capital esta loja não tem mais. Assim como não fechei a compra indico a outros a buscarem lojas que valorizem seu dinheiro para que você possa adquirir seu sonho de consumo com alegria e satisfação não com stress. Loja que não valoriza o cliente não merece a tenção da gente.
Pessoal, pegando o gancho do Mauricio, ” …indico a outros a buscarem lojas que valorizem seu dinheiro para que você possa adquirir seu sonho de consumo com alegria e satisfação não com stress. Loja que não valoriza o cliente não merece a tenção da gente”. Por isso, digo, por experiência própria, só compro em Pouso Alegre. Pelo menos lá você vai ser muito bem tratado e as pessoas não fazem pouco caso de você, além do preço ser no mínimo 70% mais barato que aqui em Santa Rita. Adoro minha cidade, mas para comprar só em Pouso Alegre.