Pronto-socorro do Bom Pastor passa a atender apenas casos graves

UPA de Varginha fica responsável por atender casos menos complexos.
Mudanças começam a valer a partir de hoje.

A partir de hoje(17), o pronto-socorro do Hospital Bom Pastor, em Varginha, só vai atender casos de traumas, vítimas de acidente de trânsito e ferimentos com armas de fogo e faca. Atendimentos de menor complexidade, como febre, vômito e diarreias passam a ser atendidos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

As reformas já estão sendo feitas na estrutura do pronto atendimento e aparelhos foram comprados para que o Hospital Bom Pastor se torne um centro especializado no tratamento de traumas.  A UPA passa a ser o único local para o atendimento de casos gerais de urgência e emergência em Varginha. Atualmente, cerca de 350 pacientes são atendidos na unidade todos os dias. No entanto, esse número deve aumentar com a chegada dos pacientes que até então eram atendidas no Bom Pastor.

De acordo com o Secretário de Saúde de Varginha, José Antônio Valério, não existe uma previsão para contratar novos médicos para o atendimento na UPA. Os serviços de oncologia e as internações clínicas continuarão sendo oferecidos no Bom Pastor. Já os casos de cardiologia e neurologia serão atendidos no Hospital Regional.

Pronto-socorro do Bom Pastor passa a atender apenas casos graves em Varginha (Foto: Reprodução EPTV)Pronto-socorro do Bom Pastor passa a atender apenas casos graves em Varginha (Foto: Reprodução EPTV)
mix oferecimento

 

Esta entrada foi publicada em Saúde. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário