Começaram os apagões

Um apagão atingiu parcialmente, na tarde de ontem terça-feira (4), as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Há relatos de falta de luz, ao menos, nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul.

Segundo o ONS (Operador Nacional do Sistema), o problema do fornecimento de energia, que afetou mais de um milhão de residências em SP, RJ e PR, teria ocorrido na linha de interligação Norte/Sudeste, derrubando o fornecimento

“Uma perturbação no Sistema Interligado Nacional causou a abertura da interligação em 500 kV entre a Região Norte e as Regiões Sudeste/Sul, entre Colinas e Serra da Mesa, interrompendo o fluxo de 5 mil MW para essas regiões”, disse o órgão em nota.

Em Minas Gerais, segundo Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), interrupção de energia durou cerca de 50 minutos e pelo menos 27 cidades do Sul de Minas ficaram sem energia elétrica.

Ainda segundo a assessoria de imprensa da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), um distúrbio que teve origem no Sistema Interligado Nacional provocou a perda de carga e consequentemente a interrupção da energia elétrica por um período máximo de 56 minutos. Ao todo, foram 230 mil consumidores da empresa prejudicados.

No Sul de Minas, foram afetados os municípios de Passos, São João Batista do Gloria, Bom Sucesso, Santo Antonio do Amparo, Monte Belo, Fortaleza de Minas, Alpinópolis, Guaranésia, Bom Jesus da Penha, São Pedro da União, Cabo Verde, Nova Resende, Muzambinho, Juruaia, São Tomé das Letras, Soledade de Minas, Conceição do Rio Verde, Caxambu, Baependi, Lavras, Santana do Jacaré, Ijaci, Nazareno, São Tiago, Itutinga, e Ibituruna.

De acordo com ONS, órgão responsável pela coordenação e controle da operação das usinas e do sistema de transmissão do País, no Sistema Interligado Nacional, as causas que originaram o desligamento estão sendo apuradas.

Oferecimento-Holiday

Avatar de Desconhecido

About Giácomo Costanti

Email: danielicostanti@gmail.com
Esta entrada foi publicada em Geral. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário