Em Santo Antônio do Amparo, aconteceu na última quarta-feira, às 19 horas, no auditório Olinto Campos Filho, a implantação do programa “Redes de Vizinhos Protegido”. Durante a reunião, muitos moradores do bairro Progresso compareceram e mostraram-se interessados no programa implementado pela Polícia Militar de Santo Antônio do Amparo.
A Rede de Vizinhos Protegidos é um agrupamento de integrantes da sociedade civil, voluntários na participação de uma rede de proteção e prevenção com objetivo de contribuir para a segurança pública. De iniciativa da Polícia Militar de Minas Gerais, o projeto foi abraçado pela comunidade Amparense e o responsável pela implantação do programa, 3º Sgt Dutra, explicou a finalidade e a sistemática da rede como o objetivo precípuo de aproximar, ainda mais, os moradores da Polícia Militar, além de aumentar a sensação de segurança no bairro.
Além do mais, o militar enfatizou que os moradores contribuiriam de forma atuante como forma de auxiliar os policiais militares a solucionar problemas do dia a dia, de maneira harmônica no combate aos problemas sociais no próprio bairro.

























