População campobelense quer resposta quanto a uma possível epidemia de dengue na cidade

Responsável pela vigilância epidemiológica somente passará informações com autorização de assessora do prefeito.

redeminEm Campo Belo, a equipe do site Portal Campo Belo, após receber alguns pedidos  da população para falar sobre os casos de dengue na cidade, foi até algumas pessoas que trabalham na área da saúde para saber mais sobre assunto e também a quantidade de pessoas que já foram confirmadas com a doença.Primeiramente a equipe se direcionou até alguns agentes que trabalham no combate ao mosquito Aedes Aegypti, que após serem questionados sobre a quantidade de casos confirmados de dengue na cidade, pediram que falecemos com a responsável da área. Procurando a responsável pelo assunto na secretaria de saúde da cidade de Campo Belo, precisamente na área da vigilância epidemiológica, foram informados que somente poderiam passar  as informações sobre os casos de dengue confirmados, após a autorização fornecida  da assessora do prefeito.

A equipe foi até a prefeitura, onde a assessora do prefeito, informou que ainda não tinham um levantamento sobre a quantidade de casos confirmados na cidade e que tão logo tivesse passaria as informações a equipe.

Já em uma conversa informal, não se identificando como imprensa, uma pessoa ligada a área da saúde relatou que apenas no dia 23 e 24 de janeiro, pelo menos 50 (cinqüenta) pessoas deram entrada ao Pronto Atendimento Municipal com suspeitas de dengue.
Ainda de acordo com está pessoa, no ano de 2013, o bairro Vila São Jorge foi o que teve mais casos de dengue confirmados, já no início deste ano os bairros mais afetados foram, Floresta e Jardim América.
e você não teve dengue, com certeza conhece alguém que tem ou já teve. Mesmo sem informações concretas sobre uma possível epidemia, vale apenas tomar cuidado e se prevenir contra este mosquito.Não deixe água parada, tampe bem a caixa d’água, não deixe de qualquer maneira os pneus , garrafas ou outros recipientes que possam acumular água. Autorize sempre a entrada dos agentes em sua residência, o trabalho deles é muito importante para o combate.

Email: portalcampobelo@hotmail.comoferecimento_bioessencia
Esta entrada foi publicada em Geral. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário