A Polícia Militar de Minas Gerais orienta quanto à aplicação de alguns golpes. Fique atento! Conheça algumas formas mais frequentes que os golpistas agem.
Conto da aposentadoria – Nesse caso, a vítima não é contribuinte da Previdência Social. O golpista identifica-se como fiscal da Previdência e, demonstrando bom conhecimento de assuntos previdenciários, prontifica-se a conseguir aposentadoria para a vítima, mesmo que sem a contribuição mensal. Esta aceita a proposta e paga várias parcelas em dinheiro pelo serviço. Quando a vítima percebe que tudo não passou de um golpe, o estelionatário some. As denúncias referentes a esse tipo de golpe podem ser feitas pelo Prevfone (0800-780191), de segunda a sábado, das 7 às 19 horas.
Golpe do reajuste atrasado – O golpista identifica-se como funcionário de algum sindicato ou associação e age na saída de bancos ou próximo a entidades de classe. Ele aborda as vítimas dizendo que elas têm direito a receber os reajustes atrasados do benefício previdenciário, oferecendo-se, imediatamente, para agilizar o processo na Previdência Social. Para tal, pede alguns documentos e, para cobrir as despesas, um depósito de 10% do valor ao qual, segundo ele, a vítima terá direito pelos reajustes. Após receber o dinheiro, o estelionatário desaparece.
Golpe do cartão engolido – O golpista, usando um produto aderente, faz com que o cartão magnético do banco utilizado pela vítima fique preso no caixa eletrônico. O estelionatário fica à distância, observando a vítima digitar a senha do cartão. Após várias tentativas, a vítima desiste de usar a máquina e deixa o cartão. O golpista retira o cartão e saca todo o dinheiro disponível na conta corrente.
Golpe do cartão eletrônico – Envolve muita preparação dos golpistas. Em primeiro lugar, eles colocam no caixa eletrônico um dispositivo que prende o cartão magnético do cliente. Logo depois, os estelionatários esperam a vítima. Um deles fica em frente ao caixa eletrônico e coloca um aviso, com o logotipo do banco e o telefone para informações. A vítima, ao ver seu cartão retido, pede informações ao golpista. Esse afirma que o caixa deve estar com defeito, pois foi colocado um aviso do lado de fora da cabine. A vítima decide usar o telefone e é atendida por outro estelionatário, o qual se faz passar por funcionário do telemarketing do banco. A vítima fornece dados como o número da sua conta e a sua senha numérica e é orientada a procurar uma agência bancária para formalizar o extravio do cartão. Com a senha e o cartão em mãos, os golpistas sacam o dinheiro da conta.
Recadastramento bancário – Esse é realizado por telefone. O golpista liga para a vítima e diz ser representante do banco no qual ela possui conta. Na conversa, o estelionatário induz o correntista a fazer seu recadastramento bancário, digitando os números da sua agência, da sua conta e da sua senha. Com equipamentos capazes de identificar os sinais sonoros dos números digitados, os golpistas conseguem ter acesso a essas informações e sacar o dinheiro da vítima.
Ajude a Polícia Militar a ajudar você, não acredite em grandes favores, vantagens e premiações, principalmente quando oferecidos pelo telefone ou por pessoas estranhas. Em caso de emergência ligue 190.



























esse avizo sobre os golpe tem k ser avisado no radio onde mtos inocentes caem por falta de uma orientacao uns nao sabem ler e ai k os coitados caem
Ligaram para casa da minha minha informando que ela tem um atrasado de 1990. Isso eh golpe contra os aposentados. Eles Pedem pra entrar em contato com Dr Argemiro Correia. 61-4063-6527. Pense numa conversa bonita. Interessante que eles tem todos os dados em mãos. Vamos divulgar pra acabar com essa raça de vigaristas.
Hoje recebi um telefonema de um suposto Advogado Dr. Marcos Paulo Feitosa, passando-se por membro do CONSELHO NACIONAL de PREVIDENCIA, dizendo para entrar em contato com uma suposta Advogada Dra. Maria de Fatima Barros ou o Dr. Advogado Joao Batista de Oliveira, através do telefone (031)61 4063-7957, para saber mais detalhes sobre o Plana Collor e outros
para que eu pudesse recebe-los.
Desconfiado dessa proposta consultei a internet e para minha surpresa ainda tem mais este golpe em ação.
Vou registrar um B.O. para que seja tomadas as devidas providencias.
Sou a estas informações abtidas através deste site.