Fala Cidadão – RETROCESSO DA GUARDA MUNICIPAL DE SANTA RITA DO SAPUCAÍ

Fala cidadão

“Nos últimos anos a Guarda Municipal realizou diversas operações voltadas para a população de Santa Rita, ou seja atuando firmemente no trânsito, fiscalizando ruas da área central, estacionamentos irregulares, paradas na contra mão de direção, parada em cima de faixas de pedestres e passagem elevadas. As paradas em vagas de idosos e deficientes foram fiscalizadas com rigor e algumas multas chegaram a serem aplicadas em parceria com a Policia Militar. Rondas eram frequentes em toda região central, se via Guardas todos os dias nas ruas.

Todos os anos realizava campanhas na semana do trânsito e lembro que o ano passado foi mobilizado uma grande campanha que entrou para a história de nossa cidade e parece que ficou mesmo como história pois esse ano não teve e ninguém questionou o porquê, nem mesmo nossos nobres vereadores. Foi distribuido mais de 10.000 folhetes educativos nas escolas rurais, urbanas , particulares e estaduais.

Nos  útimos anos na época de natal a Guarda Municipal fazia rondas a pé nas principais ruas da área central monitorando as lojas, o comércio em geral, auxiliando no trânsito que aumenta muito.

Na época da seca e das queimadas quem está a frente das queimadas irregulares, em áreas me matas, morros , serras, áreas rurais e quantas vezes fogo em residências lá estava os Guardas Municipais de nossa cidade. Outra pregunto o período das chuvas está chegando e teremos Guardas para dar suporte em caso de uma calamidade.

As viaturas da corporação estão sucuteadas e muito rodadas, ficando o maior tempo na manutenção e com custo elevado repondo peças, não seria o caso de buscar recursos para ganhar carros, já que outras secretarias recebem tantos carros novos dos governos federal e estadual. Digo também os Guardas com a farda velha , branca pelo uso exposto ao sol e chuva.

Nosso papai noel AZUL da Guarda parece que perdeu a cor e o brilho desmotivado pela falta de apoio da atual administração e dos próprios colegas da Guarda Municipal, deixando a essência do natal e a imaginação das crianças esquecidas.

Parece que andamos na contra mão do sucesso e do avanço dentro da corporação, pois cortou horas extras que varios Guardas realizavam por não ter efetivo  e também por irônia do destino a administração atual não vai realizar concurso para a Guarda Municipal de Santa Rita com isso parece estão querendo acabar com essa corporação.

Pergunto na minha humilde e pequena participação na vida dessa cidade se não seria a hora de Prefeitura, Guardas Municipais, Comando e Vereadores sentarem e falarem a mesma língua pois quem perde com isso é a população que paga e espera por um serviço de qualidade na segurança pública. Ora e natural que se a prefeitura não investe e não qualifica os seus agentes os mesmos irão ficar desmotivados e prestarão um serviço pessímo a população. Mais não justifica dar desculpas que não estão sendo valorizados ou deixando de receber benéficios, tem de deixar de atender a população.

Espero que a população cobre respostas urgentes da prefeitura, dos vereadores do comando da Guarda Municipal para podermos ter homens respeitados e comprometidos com o trabalho sério e profissional que estava sendo realizado antes, profissionais ruins todo lugar tem , bons também mais precisam ser valorizados. Não podemos permitir e sermos omissos diante dessa situação, queremos o melhor para nossa cidade e precisamos do trabalho prestado pela Guarda Municipal.

Obrigado e desculpem pelo desabafo.”

Admirador e amigo da Guarda Municipal.

mix oferecimento

Avatar de Desconhecido

About Giácomo Costanti

Email: danielicostanti@gmail.com
Esta entrada foi publicada em Fala Cidadão. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

4 Responses to Fala Cidadão – RETROCESSO DA GUARDA MUNICIPAL DE SANTA RITA DO SAPUCAÍ

  1. Avatar de Lúcio Costa Lúcio Costa disse:

    Concordo e compreendo o cidadão acima..também sinto isso…mas tudo tem que partir do nosso ilustríssimo prefeito não é mesmo!! Se não toma providências, como faz??? Ele é quem manda e desmanda!!

  2. Avatar de Eunice Eunice disse:

    Concordo com seu desabafo. Mas discordo com sua ultima colocação Lucio Costa “Ele é quem manda e desmanda!!”… Na realidade foram vocês que colocaram ele onde se encontra e é obrigação de vocês cobrarem uma posição administrativa mais adequada… São os cidadãos que mandam na cidade, vocês só colocaram ele no poder, para ter um representante legal, mas se quiserem podem cobrar atitudes mais responsáveis e até tirarem ele do lugar onde vocês o colocaram… É responsabilidade do povo cobrar e obrigação do prefeito fazer o melhor pelo povo…

  3. Avatar de Mauricio de Souza Mauricio de Souza disse:

    Guarda municipal com veículos sucateados, com uniformes desbotados e coturnos rasgados. Os agentes que trabalham preventivamente para auxiliar na ordem do bem publico estão passando, ou melhor, sentindo na pele, o resultado das urnas. Que vem refletindo, num efeito dominó, saindo pelas portas da prefeitura ganhando as ruas e se alastrando como uma erva daninha. São bolsões de lixos pela cidade, animais se socializando e passeando pelo centro, são cameras de segurança no gabinete, são cestas de natal que serão distribuídas depois do natal.
    A grande vontade que o prefeito da cidade tinha ao querer voltar para a cadeira, a qual já tinha ficado um bom tempo, parece ter ficado lá atrás no dia da posse.
    Há quem diga :_ mas a culpa é do fulano é do ciclano. Em um jogo de empurra que afasta a responsabilidade para longe.
    Sou ateu mas peço ao GM Valdemir, que lá do céu, espalhe o bom senso e o caráter aos nossos representantes santarritenses, que podem mais, bem mais do que estão fazendo.

  4. Avatar de Marcus Marcus disse:

    É verdade tudo que vocês disseram, mas mesmo assim nossa cidade ainda está bem a frente das demais cidades vizinhas de mesmo porte. Falta sim o comprometimento do prefeito, dos vereadores e administradores secretários dos diversos departamentos. Quanto a GM, creio que por não ter sido idéia do atual prefeito ela preza em desprezá-la e contenta com o atual descaso e abandono. Quanto à população, esta sofre com a briga do poder político que mantém a décadas alguns “bezerros” que não querem se desmamar da teta municipal.

Deixe um comentário