Reflexões Diárias por Nivaldo Galdino – Dieta

NivaldoFazer uma dieta é um desafio para qualquer pessoa. Fechar a própria boca para alguns alimentos ou se controlar diante de algo que se gosta de comer é realmente difícil. Hoje em dia fala-se muito em dieta, regime, calorias e alimentação equilibrada. Preocupamo-nos com a barriga que começa a aparecer, com as gorduras que começam a se localizar aqui e ali. Frequentamos academias, ginásticas, caminhadas e corridas. Pretendemos preencher nossos dias com tudo o que deixa nosso corpo magro e esbelto. Mas e quanto à alma? Será que preocupamo-nos com o tipo de alimento que fazemos nossas almas ingerirem? Maus pensamentos, péssimas palavras, maus sentimentos, estrelismos, manias de grandeza, cobiças, malandragens, etc… Qual é o tipo de alimento que você está dando à sua alma? Há pessoas que estão obesas de coisas ruins em suas almas, mesmo tendo um corpo bonito, e se tornam pessoas muito feias por dentro. O alimento que se dá à alma, reflete, com certeza, no corpo, pois você pode até ser bonito por fora, mas se tornará uma pessoa que talvez não condiga com a beleza que você tenha por fora. Alimente-se com a palavra de Deus e tenha a sua alma muito bem alimentada.Oferecimento bar do alexandre

Esta entrada foi publicada em Geral. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

1 Response to Reflexões Diárias por Nivaldo Galdino – Dieta

  1. Avatar de Maurício de Souza Maurício de Souza disse:

    A tal biblia ou “palavra de deus ” só serve para deixar a pessoa alienada e fora do mundo. É horrivel você conversar com uma pessoa e essa vir em duas ou tres palavras citando versiculos biblicos. É horrivel e dificil você manter um dialogo inteligente com uma pessoa que só tem palavras antigas em seu vocabulário e só cita em uma ou duas palavras discursos biblicos. Parece uma lavagem cerebral em que a pessoa nega seu mundo e vive estranhamente em um mundo diferente incapaz de raciocinar por conta própia qualquer tipo de assunto. Esse estrago mental eu posso verificar principalmente em pessoas evangelicas do meu dia a dia. E é muito triste eu ferificar que pessoas sadias que mantinham um dialogo sadio até um tempo atrás. Hoje ser incapaz de pensar por si só.
    Em pessoas que são leitoras da biblia até hoje eu só vi o estrago dos seus cerebros. Já para os tais ministros que usam a tal frase ” deus me enviou” eu vejo enriquecimento e uma vontade de obter poder tanto politico como religioso, usando o tal “Jesus” como modo de obter esses dois.
    Já os fieis vejo como pessoas que poderiam muito mais, mas se privam tanto no vocabulário quanto na vida, usando valores do passado rejeitando e negando a vida presente.

Deixe um comentário