Meia, que defendeu a Ponte Preta no torneio internacional e no Brasileirão, descansa em Santa Rita do Sapucaí antes de se reapresentar ao Atlético-PR em janeiro.
Com o fim da temporada no futebol brasileiro, alguns atletas aproveitam as férias para voltar para casa para rever parentes e amigos. Vice-campeão da Copa Sul-Americana com a Ponte Preta, o meia Elias visita a família em Santa Rita do Sapucaí, cidade onde nasceu.
– Você vir de férias e descansar ao lado da família é muito bom. É importante pra gente repor as energias e começar o ano bem outra vez – afirma.
Na casa dos pais, Elias se recupera da temporada de fortes emoções vividas junto à torcida da Macaca. Emprestado pelo Atlético-PR, o meia defendeu o time de Campinas durante três meses. Mesmo com o rebaixamento para a Série B e a derrota na Argentina, Elias afirma que todas as experiências valeram a pena.
Seo José, pai de Elias, coleciona as camisas das equipes por onde o filho passou. E olha que a lista é grande: Bahia, Fluminense, Atlético-GO, Figueirense, Atlético-PR e Ponte Preta. Para Seo José, coração de pai de jogador tem espaço pra todo mundo.
Além de descansar, Elias também aproveita para bater uma bolinha com os amigos. Neste domingo, o jogador de 30 anos vestiu a camisa do Santarritense em um amistoso contra o Friburguense do Rio de Janeiro, que faz a pré-temporada em Santa Rita do Sapucaí. Entre os velhos conhecidos, Elias teve a oportunidade de rever o atacante Ziquinha, que defende as cores do time de Nova Friburgo.
Em janeiro, Elias se reapresenta ao Atlético-PR. O jogador está na expectativa para buscar um espaço na equipe para a disputa da Taça Libertadores.
– Sou jogador do Furacão e por isso tenho que me apresentar lá. Espero que eu possa ajudar o Atlético-PR na Libertadores e também no Campeonato Paranaense, que é no começo da temporada.
No amistoso entre Santarritense e Friburguense, o time carioca venceu a equipe da casa por 2 a 1.



























CACHOEIRA DE MINAS, DE ONDE ELE É, E É ONDE ELE NASCEU.