Em Perdões, um idoso, 82 anos, encontrava-se na padaria Luigue, localizada na área central da cidade, momento em que esqueceu sua carteira de bolso em cima do balcão. A vítima disse aos policiais militares que só deu conta de que havia esquecido a carteira, quando teria ido a um outro comércio para fazer compras e percebeu que havia deixado a carteira em cima do balcão. Além dos documentos pessoais, havia uma quantia aproximada de R$300,00 em dinheiro no interior da carteira.
A Polícia Militar esteve no estabelecimento comercial e foi informada através de uma das funcionárias que um rapaz de cútis negra, camiseta cor lilas bermudas, estava na padaria e que teria saído sorrateiramente, demonstrando um certo nervosismo e suspeição.
A padaria possui câmeras de vigilância, o que facilitou a PM individualizar e localizar o rapaz que teria furtado a carteira do idoso. Após rastreamentos, os policiais avistaram o autor, 24 anos que, por sua vez, não esboçou reação alguma, no entanto, após verificar os bolsos de sua bermuda foram localizados uma quantia de R$ 246,00 em dinheiro e, a todo momento, o autor entrava em contradição acerca da procedência do dinheiro. A carteira foi encontrada momentos depois escondida em um monumento, próxima a refeitura da cidade.
O autor foi preso pela Polícia Militar por crime de furto e a cateira juntamente com o dinheiro encontrados foram encaminhados até a Polícia Judiciaria de Lavras.
Nesta época, onde há uma grande concentração de pessoas nas ruas, A Polícia Militar alerta a população Perdoense quanto aos cuidados básicos de segurança no intuito de evitar quaisquer tipos de ações delituosas.

























