PRÊMIO IDEIA CIDADE SEGURA HOMENAGEIA GANHADORES

Ocorreu na noite de quinta-feira (05), durante a formatura do Curso Especial de Formação de Sargentos (CEFS) da 6ª RPM, a premiação dos maiores pontuadores do aplicativo Prêmio Ideia Cidade Segura.

O Comando do Oitavo Batalhão da Polícia Militar, em parceria com a Universidade Federal de Lavras e a empresa Progolgen, lançou no dia 25 de setembro a fan-page Prêmio Ideia Cidade Segura, dando à comunidade a oportunidade de participar ativamente sugerindo formas de intervenção afetas à área de segurança pública.

Durante os dois meses que o desafio proposto pelo Prêmio Ideia Cidade Segura esteve ativo, houve uma considerável participação comunitária, sendo que 833 cidadãos produziram 194 ideais, acessadas mais de onze mil vezes, com mais de mil comentários sobre as tais.

Na solenidade, os autores das ideias mais concorridas foram destacados, sendo que as ideias mais pontuadas foram classificadas em primeiro e segundo lugar no ranking geral.

Primeiro colocado recebendo diploma da mãos do Cel Divino Pereira de Brito, Chefe do Estado Maior da Polícia Militar de Minas Gerais Em 2º lugar esteve o participante Juliano Silva Gouvêa, com 11.706 pontos no aplicativo. 

Dentre as principais ideias de Juliano, destacaram-se as sugestões sobre mobilização comunitária acerca de denúncia anônima; criação de projeto que envolva crianças e comunidade na rotina policial; escolha de pontos de vídeo-monitoramento e implementação de projetos sociais, entre Em 1º lugar, com 11.812 pontos no aplicativo, esteve Alex Souza Pereira que participou ativamente do desafio apresentando várias sugestões, entre elas, a criação de um aplicativo de Smartphone para denúncias imediatas à PM e a criação do disque sugestões.

Na concorrida solenidade, tanto o primeiro colocado quanto o segundo, receberam uma TV LCD de 32 polegadas, além de um diploma alusivo ao ato de premiação, recebendo os cumprimentos do Chefe do Estado Maior da Polícia Militar de Minas Gerais, Cel Divino Pereira Brito, do Comandante da 6ª Região de Polícia Militar, Cel Luis Rogério de Assis, do Comandante do 8º Batalhão e idealizador do projeto, Tenente Coronel Antônio Claret dos Santos, do presidente da ACIL, José Eustáquio Cardoso e Everton Almeida, representante da empresa Progolden Soluções Tecnológicas, parceira da Polícia Militar na realização do projeto. 

As 194 ideias propostas serão agora analisadas por uma comissão de avaliação e poderão fazer parte do planejamento estratégico de ações operacionais do 8º Batalhão em 2014. 

O segundo desafio do Prêmio Ideia Cidade Segura já está no ar, e pode ser acessado pela fan-page através do endereço eletrônico: http://www.facebook.com/premioideiacidadesegura O desafio é sobre Ações e estratégias para a Lei Seca e a Comunidade pode participar apresentando novas ideias e estratégias de fiscalização por parte da PM.

A premiação ocorrerá no dia 21 de fevereiro de 2014, no salão de convenções da UFLA, em Lavras, durante o Seminário Nacional de Inovação e Governança em Segurança Pública.Polícia Militar: Inovações que visem a excelência na prestação de serviços públicos!

 

Avatar de Desconhecido

About Giácomo Costanti

Email: danielicostanti@gmail.com
Esta entrada foi publicada em Geral. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário