Roque Júnior é apresentado como novo diretor de futebol do Paraná

Zagueiro pentacampeão pela seleção brasileira terá sua primeira experiência como dirigente de um clube de médio porte.

roquejuniorO Santa ritense Roque Junior foi apresentado nesta quinta-feira e terá que achar um técnico para o Paraná Clube.
O Paraná Clube apresentou na manhã desta quinta-feira o ex-jogador e pentacampeão com a seleção brasileira, Roque Júnior, como novo diretor executivo de futebol. Ele substitui Alex Brasil, que deixou o cargo depois do último jogo do Tricolor na Série B do Brasileiro. O clube também anunciou a renovação do contrato por dois dois anos do jogador Ricardo Conceição.Aposentado desde 2010 dos campos depois de uma passagem relâmpago pelo Ituano, Roque Júnior encara pela primeira vez o desafio de assumir a direção de futebol de um time de médio porte. O jogador organiza o Projeto FC Primeira Camisa, de apoio a categorias de base e que possui uma equipe profissional disputando a Série A2 do campeonato Paulista
A primeira missão de Roque Júnior será apresentar o novo técnico do Paraná Clube para a temporada de 2014. Depois da saída de Dado Cavalcanti também após a última rodada da Série B do Brasileiro, alguns nomes passaram a ser cogitados. O mais forte era de Sidney Moraes, que treinou o Icasa durante a Série B e teve contato com a diretoria tricolor após o jogo entre as duas equipes no último sábado. No entanto, o treinador está em fase adiantada de negociação com o Avaí, de Santa Catarina.
Roque Júnior foi revelado pela equipe de sua cidade natal, o Santarritense, de Minas Gerais, mas foi ídolo no Palmeiras, onde foi campeão da Copa do Brasil de 1998, Sulamericana de 1998, Copa Libertadores 1999 e Rio-São-Paulo de 2000. O jogador treinou com Luis Felipe Scolari na equipe paulista e depois jogou a Copa do Mundo de 2002, quando a Seleção foi campeã. Ele ainda teve passagens pelo Milan, Leeds-ENG, Bayern Leverkusen da Alemanha, entre outras equipes.
O novo diretor de futebol do Paraná contou que teve experiência como gestor no interior de São Paulo e tem um curso de gestão esportiva. Ele ainda ressaltou que a sua experiência no futebol europeu e na Seleção Brasileira pode ajudar.

– Fui gestor de clube durante seis anos, em São José dos Campos (SP). Fiz um MBA em Gestão Esportiva e Marketing, e venho há anos estudando muito a parte técnica. Isso complementa toda a bagagem que tive jogando por equipes de renome, no futebol europeu e na Seleção Brasileira, disse através da assessoria de imprensa.

CARLOS EDUARDO CRISTÓVÃO 

Avatar de Desconhecido

About Giácomo Costanti

Email: danielicostanti@gmail.com
Esta entrada foi publicada em Esporte. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário