Acabo de testemunhar um fato que me chamou muito a atenção. Em bar próximo de minha casa, onde uma mãe estava bebendo há várias horas com seu filho pequeno ao lado. Uma conselheira tutelar chegou no local em seu veículo particular e com apoio da Polícia Militar conversou com a mãe e a fez sair do bar com o menor.
Alguns dos presentes no bar chamaram a conselheira de vagabunda e eu mesmo vi quando um fez um gesto covarde atrás dela e dos policiais militares, mas a conselheira fez o seu trabalho corretamente e exemplarmente, diferentemente de alguns vereadores que aparentemente não querem o trabalho dos conselheiros em nossa cidade, aliás onde estariam eles neste momento?
Com certeza em seus lares com seus familiares ou amigos, mas a conselheira deixou o sossego de seu lar e foi realizar seu trabalho, mesmo não estando o seu nome na lista de pagamento da Prefeitura Santa Rita Do Sapucaí!!!
Agora ainda fico me perguntando, será que o dono desse bar não conhece o Estatuto da Criança e Adolescente? Será que ele sabe que está sendo conivente ao permitir que a criança seja colocada em risco, permitindo que ela permaneça em local que coloca em risco a sua segurança e integridade??
Mais uma vez os meus parabéns aos conselheiros tutelares que mesmo sem apoio de nossos políticos, os ditos representantes do povo, vêm fazendo brilhantemente seu trabalho em prol da segurança e bem estar de nossas crianças e em especial a conselheira Silvana Romancini que brilhantemente fez seu trabalho.


























Parabéns Silvana! Você é um exemplo de coragem e idoneidade! Que Deus ilumine essa MISSÂO abençoada que voce e as demais conselheiras cumprem todos os dias, faça chuva ou faça sol, restringindo às vezes a propria vida pessoal, sofrendo às vezes ameaças,, para cuidar de nossas crianças e pior de tudo, sem reconhecimento de nossos “representantes”. Não desanime, o reconhecimento maior vem do alto! Que Deuste proteja e Nhá Chica esteja sempre convosco!
Ki bom,mas tem um bar de espetinho na avenida, perto da RR calcados ki tbm focam mulheres com criancas de memor ate tarde bebendo,fikem de olho la tbm,la e uma pouca vergonha.
Os mesmos imbecis que agrediram a conselheira são os mesmos imbecis tão alienados da vida que acham o absurdo normal. Vaias aos que vivem no mundo da lua e acham o errado normal.
Eu e várias outras pessoas, a uns quinze dias atras, tomamos conhecimento a respeito do não pagamento dos salários dos Conselheiros Tutelares, pela boca do próprio Presidente da Câmara Municipal, que sorria e comentava aos quatro cantos, pelos bares da cidade, na AABB e numa Imobiliária onde o mesmo frequenta, ” que não sabia porque os Conselheiros Tutelares ainda estavam trabalhando pois não iriam receber”
Realmente é inadmissível esta atitude.
E pelo que estamos percebendo independentemente de tudo isso podemos constatar que o Conselho Tutelar esta de portas abertas em prol da defesa das crianças e dos adolescentes e é deveras atuante.
Parabéns aos Conselheiros Tutelares, e em especial a atitude da Conselheira Silvana, pela sua atitude.
mas essa moça esta la com esta criança todo os sabados…
Sim isso mesmo!!!
não pode informar o bar q foi isso aqui na vila operaria toda semana e assim e as crianças ficao ate tarde no bar com os pais saem na rua isso quando não sai briga
Isso e um retrato dos maus costumes em bairros perifericos,ou seja afastado do centro. E pelo que eu entendi o nome deles nao consta na lista de pagamento da P.M ?
Enfelizmente “E assim que o barco toca” qndo nosso Pais criar um Juri Popular e uma corte para julgamento publico transmitido ao vivo em canais abertos,igual pronunciamento de parlamentares que enterrompem ao msm tempoos canais abertos para fazer pronunciamentos. Pode ser que isso venha mudar. E o dono do estabelecimento,foi multado? E o bar lacrado/enterditado? Ate que pagam pela multa? E ASSIM O BARCO TOCA!!!
ATT, Peterson Swiming