Vale Music Festival movimenta Santa Rita do Sapucaí em um final de semana inesquecível

Em sua primeira edição, o Vale Music Festival, festival de Jazz, Blues e Soul de Santa Rita do Sapucaí, trouxe à população uma nova opção de entretenimento gratuito, com música de primeira qualidade para todas as idades e públicos. Inspirado nos principais festivais do gênero no Brasil e no exterior, o evento atraiu um público animadíssimo que, mesmo com a forte chuva, pode se divertir cantando, dançando e curtindo um tipo de som pouco difundido no país.

O festival teve início na sexta, 22/11, com uma festa de lançamento em um pub da cidade, que contou com um workshop do contrabaixista Rafael Du Valle, seguida por uma discotecagem de Jazz, Blues e Soul feita por Diego Das, do Coletivo Roda D’Água.

IMG_7916

No sábado, os shows foram realizados na avenida Sinhá Moreira, em frente ao estádio municipal Erasmo Cabral, em uma tenda instalada para receber cerca de 300 pessoas sentadas, e mais outras centenas de pé. Apesar da chuva, a plateia compareceu em peso e os shows foram incríveis. Primeiro, a dupla Sax in the Beats, que vem ganhando espaço cada vez maior no cenário paulistano com suas intervenções no dia a dia da cidade, fez um show fantástico e encantou não só adultos, mas também as crianças ali presentes. Vestidos de panda e de cavalo, os dois músicos demonstraram, além do alto nível musical, um carisma inigualável. Em seguida, a banda de blues The Howlin’ Wolf Band levantou a plateia com clássicos do blues e do blues rock, repletos de solos e riffs de guitarra. Em seguida, foi a vez da atração mais esperada do evento, o trio internacional do músico Zé Eduardo Nazário, considerado um dos melhores bateristas do mundo no estilo. Em uma apresentação carregada de emoção e qualidade musical, Zé Nazário, o pianista Daniel Grajew e contrabaixista alemão Frank Herzberg levaram o público ao delírio com músicas autorais e clássicos do jazz, e foram aplaudidos de pé.

O domingo, 24/11, começou cedo, com uma intervenção do grupo infantil Sapucaiaços na Praça Santa Rita, interagindo com as crianças ali presentes e enchendo de alegria mais um dia chuvoso. De tarde, na tenda da avenida Sinhá Moreira, a primeira atração do dia foi o Sandro Nogueira 4teto, em um show excelente de free jazz, em que os músicos realizavam improvisos em cima de temas conhecidos, em uma verdadeira aula de boa música. Depois foi a vez do Patronagens Band tocar alguns clássicos do Blues de artistas consagrados como Eric Clapton, B.B. King Stevie Ray Vaughan, Muddy Waters, entre outros. Para encerrar em grande estilo, o Sindicato do Groove, com um repertório especial de Soul norte-americano e brasileiro, tirou todo mundo das cadeiras e transformou o festival em uma verdadeira festa, com adultos e crianças dançando em pleno domingo a noite.

O Vale Music também marcou o encerramento do festival de criatividade e inovação Cidade Criativa, Cidade Feliz, como evento parceiro. Sua realização só foi possível com o patrocínio da ATP Telecom, Acevale, Sport&Cia, Inatel Cultural, D2FM, Leucotron, Grupo Giga, Bloco do Urso, SIndvel e Bertoloni Amps e Pedais. E com o apoio da Musical Dias, Casa Miranda, Results Consultoria, Idea Comunicação Integrada, Sapucaí Eventos Criativos, Para Obrigatória, Empório de Notícias, Coletivo Roda D’Água e Thenácy Boutique.

Ano que vem tem mais!Oferecimento sos-bebidas

Esta entrada foi publicada em Cidade. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário