Giácomo,
Sei de seus relevantes serviços a nossa população por isso chego até você para pedir humildemente a veiculação deste texto.
Abraços a você e a Família Vale Independente .
“Consternado e Movido pelo mesmo sentimento de decepção que nos apavora a cada dia em relação a nossa juventude Santa ritense, venho utilizar este valioso canal da população para informar sobre o ocorrido deste sábado dia 23/11 na festa realizada no antigo Talent Center.
Saindo da festa acompanhado de minha noiva, ao descer a pé ate a pracinha na vila das fontes verifiquei que diversos carros encontram-se com os retrovisores quebrados em um sinal de violência gratuita e de tamanho vandalismo que não conseguiria qualificar com palavras esta atitude destes elementos (ou escórias, como queiram chamá-los), ao chegar no local aonde eu havia estacionado reparei que meu carro também estava com o retrovisor quebrado, me custando a bagatela de R$ 770,00 o conserto, realizado na data de ontem .
Graças a Polícia Militar de Santa Rita que sempre são solícitos ao pedido da população santa ritense os elementos foram localizados no centro da cidade, eles literalmente foram quebrando os retrovisores dos carros que estavam nas ruas de nossa cidade desde o Santo Cruzeiro até o centro da cidade, os números segundo informações de carros atingidos e quebrados chegam próximo a 30 carros, os elementos foram identificados sendo um deles de 22 anos e um outro individuo, (esta informação consta em boletim de ocorrência que também é aberto a toda população, não estou delatando ou inventando nada), o que me chama a atenção é que a algum tempo atrás (cerca de um ano) saiu um vídeo no meio de comunicação de dois moleques de moto tentando escapar de uma blitz policial , dentre eles um era esse jovem de 22 anos, ao qual foi abordado pela PM na época, me recordo com se fosse hoje que houveram diversos comentários sobre a abordagem da Policia, da forma que foi feita, que estavam ”judiando de nossas crianças”, vejam bem cidadãos de Santa Rita…
No que se transforma ”essas crianças” inabilitadas e tentando fugir que todos estavam condenando o trabalho dos Policiais, trabalho que sempre foi efetivo e íntegro, é com extremo pesar que digo que a cada dia mais somos vítimas dessa geração que tudo pode e que nada lhes é negado, pensem senhores e levem esta lição para dentro dos lares de vocês: EDUQUEM AS CRIANÇAS E ENTÃO NÃO SERÁ NECESSÁRIO PUNIR OS HOMENS!”
Atenciosamente,
José Eduardo da Silva Santos
Cidadão de Santa Rita



























Ou muda a lei ou não teremos mais o direito de ir e vir. Pra mim a maioridade deveria ter início aos 12 anos de idade e aos pais ( lúcidos ) o direito de reprimir, educar e ensinar o seu filho a trabalhar e ser um verdadeiro homem!!!
Realmente é uma vergonha o que ocorreu sábado , meu sobrinho também teve o carro quebrado , algo desnecessário e sem razão alguma , me causa tristeza saber que o futuro do nosso pais esta nas mãos de jovens como estes , admiro o trabalho da policia e ainda digo que foi muito pouco o que ocorreu com ele , se fosse em São Paulo aonde as pessoas não tem este espirito de cidade de interior esta historia poderia ter terminado pior , ainda bem que foi em santa rita do Sapucaí .
Giacomo , parabéns pelo excelente trabalho ao trazer noticias e acontecimentos a população !!
Santa Rita ta uma mer… em questão a segurança, a quem será que apontamos a CULPA, nos pais, PM ou Prefeitura?!?!? Em minha humilde opnião, esses muleke, tinham que pagar por isso, agente rala rala para poder ter o “carrinho” da gente e vem esses marginais fazendo isso….
Santa Rita não perde em nada pra São Paulo, ta igualzinho ou pior do que São Paulo em questão a violência, coisa boa não aprende neh…..
Mas vamos seguindo nossas vidas, o unico FD, vai ser quando o povo começarem a fazer justiça com as “proprias mãos”…. AI O BIXO VAI PEGAR….. quero ver tiozinho dos direitos humanos dar pitaco, são eles que estragam tudo…passam a mão na cabeça dos bandidos……
Como no caso da denuncia aqui no vale sobre motos com menores trafegando irresponsavelmente.
Me desculpe a franqueza mas os pais desses são tão irresponsáveis quanto os filhos. Ou por pagar fiança ou por proteger o filho mesmo quando todas as evidencias mostram o quanto é desprovido de caráter. Por achar que os outros o estão influenciando e não que ele está influenciando outros à maldade.
Entrega-se as chaves do carro, entrega-se as chaves da moto, acha-se normal palavrões acha-se normal andar com roupa e ouvir musicas de apologia a drogas. Ora se um pai e uma mãe não sabe o que está fazendo o seu filho então o que é importante a esse pai e a essa mãe ?……….. A casa ? a roupa ? a comida que se põe à mesa ?…………..Pais e mães vazios = a filhos vazios.
Filhos bem vestidos com roupas de marcas, com tênis de marca, com todos os jogos eletrônicos em casa, com celulares equipados e com NADA a oferecer de humano.
pais desastrados e inúteis geram filhos desastrados e inúteis. A evolução dessa cadeia podre só tem fim quando o ciclo se fecha. Não há regeneração. Há apenas uma pausa pois não se muda a essência apenas a aclama por um tempo.
Os saudosistas dos tempos passados dirão em conversa que os tempos passados eram os mais seguros e que havia mais respeito entre as pessoas…………pois bem, e esses jovens arruaceiros de hoje acaso não são filhos desses senhores educados dos tempos passados…? Em que ponto esses pais educados do passado perderam a sensibilidade da educação no processo de educação dos filhos…?
Pais vazios que preferem olhar os erros dos vizinhos ao cuidar dos seus.
Lamentável pais com uma cabeça cheia de crenças religiosas cheia de boas intenções cheia de opiniões sobre tudo, mas sem nada a passar de útil aos filhos. Que crescem e aprendem a regra da selva e não da boa convivência da sociedade com deveres e direitos.
Sinceramente, todos os prejudicados deveriam fazer boletim de ocorrência na delegacia.
Não acredito que um local como jardins das fontes com casas tão belas e seguras não tenha uma câmera de circuito de segurança que tenha registrado esse crime.
Isso não pode ficar impune, foi gerado mais de r$30.000,00 de prejuízo, pura maldade