“Sou pela vida, dirijo sem bebida”

O feriado da Proclamação da República em Pouso Alegre foi marcado pela intensa fiscalização e combate à embriaguez no volante, graças à Operação Lei Seca -Campanha Sou Pela Vida, Dirijo sem Bebida, lançada oficialmente no interior do estado na quinta-feira, 15 de novembro.

Entre os dias 14 e 16 de novembro, mais de 40 policiais militares realizaram blitzens nas principais vias da cidade com o uso de etilômetros, viaturas, motocicletas, notebook e uma base comunitária móvel. Os equipamentos foram entregues no mês de outubro pelo Governo do Estado especialmente para a realização das blitzens da Lei Seca.
 

Balanço da Operação em Pouso Alegre

 As operações ocorreram durante a noite e a madrugada. No total, 247 veículos foram abordados e 4 pessoas foram flagradas dirigindo sem habilitação. 126 testes com o uso do etilômetro foram feitos e 26 motoristas foram flagrados com o nível de álcool no sangue entre 0,05 e 0,34 miligramas, o que configura infração de trânsito. Eles receberão multa no valor de R$1915,40 e poderão perder o direito de dirigir por um ano.  O teste também detectou uma pessoa com o nível de álcool no sangue acima dos 0,34 miligramas, que além da multa e do recolhimento da CNH, responderá a processo criminal. 20 pessoas se recusaram a fazer o teste. 

Treinamento

Para garantir o padrão das abordagens realizadas nas ruas, policiais militares  da 17ª Região de Polícia Militar passaram por treinamentos teóricos e práticos no 20º Batalhão de Polícia Militar. Eles renovaram as informações sobre a forma de abordagem dos condutores nas operações, escolha dos locais, função de cada membro da equipe, legislação, ações preventivas e preenchimento dos autos de infrações de trânsito.oferecimento_rodel

Avatar de Desconhecido

About Giácomo Costanti

Email: danielicostanti@gmail.com
Esta entrada foi publicada em Trânsito. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

1 Response to “Sou pela vida, dirijo sem bebida”

  1. Avatar de Julia Julia disse:

    Fica aqui minha humilde pergunta ao senhores porque Santa Rita nunca teve uma operação dessas, sera por má vontade, falta de interesse ou será que e um problema politico.

Deixe um comentário