Entre os dias 14 e 16 de novembro, mais de 40 policiais militares realizaram blitzens nas principais vias da cidade com o uso de etilômetros, viaturas, motocicletas, notebook e uma base comunitária móvel. Os equipamentos foram entregues no mês de outubro pelo Governo do Estado especialmente para a realização das blitzens da Lei Seca.
Balanço da Operação em Pouso Alegre
As operações ocorreram durante a noite e a madrugada. No total, 247 veículos foram abordados e 4 pessoas foram flagradas dirigindo sem habilitação. 126 testes com o uso do etilômetro foram feitos e 26 motoristas foram flagrados com o nível de álcool no sangue entre 0,05 e 0,34 miligramas, o que configura infração de trânsito. Eles receberão multa no valor de R$1915,40 e poderão perder o direito de dirigir por um ano. O teste também detectou uma pessoa com o nível de álcool no sangue acima dos 0,34 miligramas, que além da multa e do recolhimento da CNH, responderá a processo criminal. 20 pessoas se recusaram a fazer o teste.
Treinamento
Para garantir o padrão das abordagens realizadas nas ruas, policiais militares da 17ª Região de Polícia Militar passaram por treinamentos teóricos e práticos no 20º Batalhão de Polícia Militar. Eles renovaram as informações sobre a forma de abordagem dos condutores nas operações, escolha dos locais, função de cada membro da equipe, legislação, ações preventivas e preenchimento dos autos de infrações de trânsito.


























Fica aqui minha humilde pergunta ao senhores porque Santa Rita nunca teve uma operação dessas, sera por má vontade, falta de interesse ou será que e um problema politico.