Deputado Geraldo Thadeu tem audiência com ministro da agricultura

audiencia min. agriculturaO deputado federal Geraldo Thadeu (PSD-MG) esteve em uma audiência com o ministro da agricultura Antônio Andrade a fim de conversar sobre algumas demandas, entre elas a crise da cafeicultura e a doação de uma área do patrimônio da União para o município de Andradas. A reunião aconteceu no último dia 13, em Brasília.

Geraldo Thadeu pediu ao ministro que sejam analisadas novas medidas de políticas públicas para que a grave crise da cafeicultura seja minimizada. O ministro da Agricultura, Antônio Andrade, disse ao deputado que diversas providências estão sendo tomadas junto ao Ministério da Fazenda e à Casa Civil para definir as políticas de apoio ao setor. Ainda segundo o ministro, foi realizada na quinta-feira (14) uma reunião entre ele e o ministro da fazenda Guido Mantega, para que as propostas do Ministério da Agricultura fossem aprovadas mais rapidamente.

O Ministério da Agricultura vai propor ao Ministério da Fazenda o alongamento da dívida dos cafeicultores, as vencidas e as que vão vencer nos próximos dias. Os produtores terão cinco anos para pagar e mais um ano de carência.

Do início do ano até agora, a saca do café arábica sofreu uma desvalorização de 25% na região. Já na comparação entre outubro de 2012 e o período atual, a queda passa de 30%. Há um ano, a saca valia R$ 364, hoje está valendo R$ 245.

O deputado federal Geraldo Thadeu é membro da Frente Parlamentar do Café e o parlamentar tem estado atento às necessidades dos produtores de café da nossa região, por isso tem se mobilizado para encontrar soluções para os problemas ligados à produção cafeeira. Em abril o deputado trouxe para região a senadora e presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA) Kátia Abreu (PMDB-TO), o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais(FAEMG) Roberto Simões e o presidente das Comissões de Café da entidade mineira e da CNA, Breno Mesquita. Na época eles se reuniram com produtores, sindicatos e autoridades, para ouvir as reivindicações e discutir novas políticas cafeeiras.

“O café é o alicerce econômico de várias cidades da região, como deputado e membro da Frente Parlamentar do Café é meu dever estar sempre atento às questões do café e trabalhar permanentemente a fim de garantir uma política sustentável para os cafeicultores”, afirmou o deputado.

Instituto Federal

reunio bh if andradasNa reunião com o ministro o deputado também reivindicou uma doação de área do patrimônio da União em Andradas. A área será usada para a construção de um polo de ensino Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas, oriundo do campus de Inconfidentes. Em busca da doação dessa área, Geraldo Thadeu já tinha estado em uma reunião em Belo Horizonte na Superintendência do Patrimônio da União de Minas Gerais com o Superintendente Dr. Rogério Veiga Aranha, o Prefeito de Andradas Rodrigo e o Diretor do Instituto Federal de Inconfidentes Prof. Ademir.

A cidade de Andradas já conta com três cursos técnicos do instituto: Segurança no Trabalho, Administração e Logística. Atualmente os cursos são ministrados na Escola Municipal José Bonifácio. Geraldo Thadeu já anunciou recursos do orçamento da União para o ano que vem, por meio de emenda parlamentar para a construção da sede própria que deve ter oito salas de aula, e agora depende da doação do local por meio do Ministério da Agricultura.

Geraldo Thadeu é um defensor da educação, contribui com o Instituto Federal desde sua criação pelo Governo Federal em 2008, por meio de emendas parlamentares com recursos específicos conforme a necessidade dos campi da região para a expansão do ensino e qualificação profissional.oferecimento impact

Avatar de Desconhecido

About Giácomo Costanti

Email: danielicostanti@gmail.com
Esta entrada foi publicada em Noticias de Minas Gerais. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário