Seja qual seja a experiência, convence-te de que Deus está conosco em todos os caminhos.
Isso não significa omisso de responsabilidade ou exoneração da incumbência de que o Senhor nos revestiu. Não há consciência sem compromisso, como não existe dignidade sem lei.
O peixe mora gratuitamente na água, mas deve nadar por si mesmo. A árvore, embora não pague imposto pelo solo a que se vincula, é chamada a produzir conforme a espécie.
Ninguém recebe talentos da vida para escondê-los em poeira ou ferrugem.
Nasceste para realizar o melhor. Para isso, é possível te defrontes com embaraços naturais ao próprio burilamento, qual a criança que se esfalfa compreensivelmente nos exercícios da escola. A criança atravessa as provas do aprendizado sob a cobertura da educação que transparece do professor. Desempenhamos as nossas funções com o apoio de Deus.
Se o conhecimento exato da Onipresença Divina ainda não te acode à mente necessitada de fé, pensa no infinito das bênçãos que te envolvem, sem que despendas mínimo esforço. Não contrataste engenheiros para a garantia do Sol que te sustenta e nem assalariaste empregados para a escavação de minas de oxigênio na atmosfera, a fim de que se renove o ar que respiras.
Reflete, por um momento só, nas riquezas ilimitadas ao teu dispor nos reservatórios da natureza e compreenderás que ninguém vive só.
Confia, segue, trabalha e constrói para o bem. E guarda a certeza de que, para alcançar a felicidade, se fazes teu dever, Deus faz o resto.
Emmanuel


























Tudo o que temos a nossa volta tanto o ar que respiramos ” gratuitamente ” quanto a natureza que ” nos fornece tudo “necessário a vida”. Bem nada é de graça. O planeta terra não está e nunca esteve totalmente hábita a garantir a espécie humana e nem a de outras espécies que nela vivem.
Tivemos que nos adaptar ao longo de milhares de anos a sobrevivência nesse planeta. Não fomos criados para viver nesse planeta mas sim aprendemos a viver em tal ambiente. Temos apenas 30% de água potável e 70% de água imprópria para a humanidade. Ao longo da evolução tivemos que aprender a conhecer o ambiente e a sobreviver nele. O planeta não faz questão nenhuma dos seres humanos e é totalmente inerente a nossa vida. Nada que temos em nosso planeta favorece a vida, o que houve, e que nos garante aqui essa permanência ,é uma evolução que permitiu aproveitarmos o oxigênio a nosso favor.
Nada de uma inteligência zelando e nem ajudando-nos, a história mostra isso. Afinal o ser humano pode negar as evidencias o quanto quiser, mas não ignora-las para sempre. Tudo que nos auxilia quanto medicamentos, avanços da ciência, que melhoram nossa vida e nos proporcionam mais tempo de vida, são baseados nessa evolução em que o ser humano luta por uma melhor qualidade de vida em um planeta que embora , o ser humano tenha descoberto algumas coisas que possa melhorar a vida e a continuação da espécie, ainda oferece muitos perigos e desvantagens ao organismo humano.