Trânsito de veículos pesados na BR-459 será desviado para garantir conclusão da obra do Ribeirão Anhumas
Devido à previsão de chuvas intensas previstas para o final de semana em Itajubá, o Secretário de Obras, Joaquim Bento de Aguiar Neto, determinou a intensificação dos trabalhos para conclusão, até nessa sexta-feira (dia 01 de novembro), da obra de nova canalização do Ribeirão Anhumas na BR-459. Como medida de segurança, será necessário o desvio do tráfego de veículos pesados, como caminhões e ônibus acima de 10 toneladas.
Será necessário, também, deixar somente uma pista no esquema ‘pare e siga’, alternando o trânsito de veículos leves.
Os veículos pesados que vierem da Fernão Dias serão desviados, a partir do trevo da Mahle, para a ponte do bairro Santos Dumont. Já os que vierem do Vale do Paraíba atravessarão a cidade normalmente até o ponto em que a Rua Jorge Braga cruza com a Engenheiro Pedro Fonseca Paiva e, usando a ponte Tancredo Neves, seguirão pela Rua Dona Maria Carneiro; no semáforo, farão a conversão à esquerda e seguirão pela Avenida Capitão Gomes e depois Silvestre Junqueira Ferraz até a ponte do Bairro Santos Dumont.
Para garantir o tráfego de veículos grandes pelo trajeto alternativo, a Secretaria de Defesa Social mobilizou a diretoria de trânsito e a Guarda Municipal, que tomarão as medidas necessárias à fluidez do trânsito.
Entenda a Obra
Foi iniciada, no dia 21 de outubro, a obra que visa a minimizar os impactos das cheias do Ribeirão Anhumas, responsáveis por transtornos nos bairros Medicina, São Vicente de Paulo, Avenida, Vila Poddis e São Judas Tadeu.
A intervenção consiste na construção de uma nova canalização do Ribeirão Anhumas sob a BR – 459, no bairro São Judas Tadeu.
Com a instalação da nova tubulação, a capacidade e a velocidade da vazão d´água serão aumentadas. A medida também permitirá que seja realizado o aprofundamento da calha do ribeirão, ação que, da forma como era a canalização, não surtiria efeito.



























