Em Pouso Alegre, a Polícia Militar foi acionada durante patrulhamento no Bairro São Cristovão, local conhecido como ponto de tráfico de drogas, quando deparou com o cidadão infrator J.C.S.G., 28 anos, e com uma menor de 16 anos, ambos em atitudes suspeita, que ao avistarem a viatura demonstraram nervosismo, momento em que o cidadão infrator entregou algo para a menor e esta se afastou.
Diante da fundada suspeita, foi realizada a abordagem policial e procedida a busca pessoal em ambos, sendo que com a menor foram localizados 10 (dez) pinos de cocaína e 01 (um) celular marca LG.
Durante busca pessoal no cidadão infrator foi localizado a quantia de R$ 60,00 (sessenta reais), em notas diversas e 01 (um) celular marca SAMSUNG.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão/apreensão aos autores. A PM fez contato com a genitora da menor, 43 anos, a qual acompanhou a ocorrência e franqueou a entrada dos policiais em sua residência localizada no Bairro Jardim Aeroporto, para demais diligências e durante buscas no interior da residência, logrou êxito em localizar dentro de uma geladeira desligada, que estava trancada com cadeado e dobradiças, 01 (um) revólver calibre .38, marca SMITH WESSON, sem numeração aparente, juntamente com 07 (sete) munições intactas do mesmo calibre, que estavam em um coldre de couro de cor preta.
Ao ser questionado sobre a procedência da arma de fogo, o genitor da menor, 60 anos, que se encontrava no local, afirmou ser de sua propriedade e alegou ter comprado há aproximadamente dois meses, porém recusou-se a dizer quem seria o vendedor, preservando seu direito de permanecer calado.
Diante do exposto foi dada voz de prisão em flagrante ao autor por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.
Os autores foram conduzidos a DP, juntamente com o material apreendido, onde foi registrado/encerrado o BO.

























