Lifetec do Brasil recebe o 2º lugar em “Prêmio Nacional de Empreendedorismo Inovador”

No último dia 17 aconteceu a 17ª edição do “Prêmio Nacional de Empreendedorismo Inovador”, promovido pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) em Recife – PE, durante a programação do XXIII Seminário Nacional da Anprotec e da 30ª Conferência Mundial da Associação Internacional de Parques Científicos e Áreas de Inovação (IASP). 

A Lifetec do Brasil, empresa graduada pela Incubadora do Inatel e atual associada à Incubadora Municipal da cidade de Santa Rita do Sapucaí, Minas Gerais, recebeu o 2º lugar na categoria “Melhor empresa graduada do País”. 

O objetivo do prêmio é reconhecer ações, serviços e produtos de instituições e empresas que fortaleçam o empreendedorismo e a inovação no Brasil. Parques Tecnológicos, Incubadoras de Empresas, Projetos de Promoção da Cultura do Empreendedorismo Inovador e empresas graduadas e incubadas foram contemplados em seis categorias e cada uma das empresas e instituições vencedoras recebeu troféus e certificados, viagens para estudos e negócios, além de prêmios em dinheiro para os primeiros lugares.

Um dos diretores da Anprotec, Jorge Audi, a sócia-proprietária da Lifetec, Andréia Malaquias dos Santos, o coordenador do NEmp, Rogério Abranches e o diretor-presidente da Porto Digital, Francisco Saboya

Um dos diretores da Anprotec, Jorge Audi, a sócia-proprietária da Lifetec, Andréia Malaquias dos Santos, o coordenador do NEmp, Rogério Abranches e o diretor-presidente da Porto Digital, Francisco Saboya

“Receber o reconhecimento pelo nosso trabalho é uma grande satisfação para a empresa. Com certeza, dividimos este mérito com a Incubadora do Inatel, que nos deu todo suporte necessário para darmos os primeiros passos. Este prêmio nacional é um selo de qualidade e a garantia de que estamos no caminho certo”, ressalta a sócia-proprietária da Lifetec do Brasil, Andréia Malaquias dos Santos.

O coordenador do Núcleo de Empreendedorismo (NEmp) e da Incubadora do Inatel, Rogério Abranches, ressalta que a Lifetec é mais uma amostra de sucesso de empresas graduadas pela instituição com forte atuação no mercado brasileiro. “A Lifetec gera inovações, deposita patentes e é uma empresa que o município de Santa Rita do Sapucaí se orgulha por tê-la como integrante do Pólo Tecnológico. Este prêmio a destaca entre 2.500 empresas graduadas que, atualmente, estão em operação no país”.

Sobre a Lifetec

Graduada em janeiro de 2012 pela Incubadora do Inatel e atualmente associada da Incubadora Municipal, a empresa desenvolve, desde 2008, produtos e novas tecnologias para os setores médico-odontológico, que podem ser utilizados em hospitais e clínicas visando melhorias na precisão de diagnósticos.

São os sócios, Andréia Malaquias dos Santos, que atua como diretora administrativa da empresa, Fernando Henrique de Faria, médico e dentista, e Marcelo Henrique de Viera, engenheiro ex-aluno do Inatel.oferecimento Renata

 

Avatar de Desconhecido

About Giácomo Costanti

Email: danielicostanti@gmail.com
Esta entrada foi publicada em Cidade. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário