Em Itajubá, por iniciativa da Secretaria Municipal de Defesa Social, a Prefeitura criou em parceria com a Polícia Militar e o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Itajubá (SIMMMEI), a Rede de Indústrias Protegidas. O lançamento oficial aconteceu esta semana na sede social do Clube Itajubense.
O intuito é prevenir crimes nas empresas do município por meio da troca de informações entre as empresas e destas com as forças de segurança, tendo como subsídio as estatísticas de crimes ocorridos e novas tecnologias de proteção.
O prefeito Rodrigo Riera falou da importância da interação entre as empresas e as forças de segurança, o que certamente resultará num ambiente mais seguro para as indústrias da cidade.
“Itajubá tem todos os pré-requisitos para bem atender às indústrias, mão de obra qualificada, excelente localização pela proximidade com as principais rodovias do país e também uma segurança pública de qualidade, mas que sempre pode ser melhorada e é isso que estamos propondo. Além de garantir a tranquilidade dos empresários da cidade, a Rede de Indústrias Protegidas é mais um benefício para atrairmos novos investimentos para Itajubá”, conclui.



























