A Unimed Varginha, através do Hospital Humanitas Unimed, informa que hoje(08), a equipe MG Transplantes realizoua retirada dos órgãos do doador é um jovem de 26 anos que morreu após um acidente de trânsito. Diego Rivera Rezende Petrin, de 26 anos, sofreu um acidente na manhã de domingo (6), na MG-167, próximo a Varginha. A morte encefálica só foi confirmada na madrugada desta terça.
Uma equipe do MG Transplantes chegou de helicóptero para captar o fígado, que foi levado para o Hospital Felício Roxo, em Belo Horizonte. Pouco depois chegou o avião com uma equipe de médicos de São Paulo, que retirou o coração, que foi levado para o Instituto do Coração e o pulmão, que foi para um paciente do Hospital Albert Einstein, na capital paulista. O procedimento aconteceu no Hospital Humânitas e envolveu 15 profissionais.
O procedimento aconteceu no Hospital Humanitas Unimed às 10h00 e foi realizado pelo médico coordenador da Comissão Intra-hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante, Dr. Armando Martins.
Os órgãos captados em Varginha serão destinados a sete pacientes. Os rins e as córneas irão para pacientes do Sul de Minas.
Ressaltamos ainda que, embora esta seja uma atitude nobre e existam intensas campanhas de sensibilização para doação de órgãos, esse é um fato pouco comum na região do Sul de Minas.


























