Em Itajubá, no final do mês de setembro, o jornal O Sul de Minas veiculou em sua manchete de capa a seguinte notícia: “Mahle admite que poderá sair de Itajubá, caso a alínea L do Plano Diretor seja aprovado”. Tal informação é, para dizer o mínimo, uma inverdade, pois conforme nota informativa interna, a qual a imprensa teve acesso, divulgada pela Mahle a seus funcionários, a empresa não tem intenção de se transferir para outra localidade.
Quem leu a manchete poderia imaginar que um alto executivo da Mahle teria feito tal ameaça; porém a notícia inverídica e sensacionalista se contrapõe à declaração assinada pelo Engenheiro João Vitor Zanesco, Gerente da planta da Mahle em Itajubá. De acordo com o conteúdo da nota, a Mahle informa: “…Com a finalidade de esclarecer o conteúdo da matéria veiculada no Jornal O Sul de Minas, no dia 28/09/2013, informamos a todos os colaboradores que: …por encontrar-se muito bem estruturada e instalada há mais de 30 anos na cidade de Itajubá, não tem intenção de transferir-se para outra localidade…”
Por sua vez, o prefeito Rodrigo Riera ressalta que a Unidade Itajubá é destaque e referencial dentro da Mahle no mundo inteiro e afirma incisivamente que seu relacionamento com a empresa é ótimo. Para dar tranquilidade à população o prefeito ainda solicita a todos sem cautela em relação a notícias maledicentes com objetivos devastadores sem nenhum compromisso com a verdade dos fatos, somente visando a prejudicar a atual administração municipal.


























