Em Santa Rita do Sapucaí, no dia 28, por volta de 11:50 horas, a PM foi acionada na Rua Padre Vitor, 275, Bairro Maristela, onde a solicitante, de 28 anos, comerciante, relatou que acabara de ser vitima de roubo a mão armada. Segundo seu relato, um cidadão de estatura mediana, magro, de cor branca, trajando bermuda e camiseta de cores branca com detalhes vermelhos, boné de cor vermelha e sandália de dedos, adentrou a loja de artigos evangélicos, denominada “Geração de Adoradores”, e, portando uma faca, ameaçou-a dizendo que ia matá-la, perguntando onde estava o dinheiro do caixa. Diante da situação a vítima saiu correndo e deixou o infrator no local.
A vítima afirmou ainda que, ao retornar à loja em companhia de um vizinho, constatou que o infrator havia subtraído a quantia de R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais) em dinheiro, bem como deixado no local a faca utilizada na ação delituosa e um par de chinelos, de cor azul, marca “havaianas”. No estabelecimento comercial não havia câmeras de monitoramento.
As informações foram repassadas às viaturas do turno que imediatamente deram início ao rastreamento. Durante as diligências, dois cidadãos com características semelhantes às informadas pela Vitima foram abordados, contudo não foram reconhecidos como Autores do delito. Na Sede do Quartel PM, foi mostrado o álbum de fotografias de cidadãos infratores à vítima, que não conseguiu reconhecer nenhuma das fotos como sendo a do infrator.
Em 30/09/2013, no final da tarde, o infrator foi identificado e preso pela PM em Santa Rita do Sapucaí. Trata-se do cidadão A. M. S., 27 anos, natural de Santa Rita do Sapucaí/MG, divorciado, servente de pedreiro, egresso do sistema prisional (Presídio de Santa Rita do Sapucaí). Constatou-se que este infrator, embora houvesse saído do presídio no dia 14/08/13, constava no sistema um MANDADO DE PRISÃO datado de 16/07/13 em seu desfavor, resultante de outra condenação e descumprimento de outras ordens judiciais impostas. O infrator preso foi encaminhado à polícia judiciária para medidas pertinentes, juntamente com a faca utilizada na ação delituosa.
Estamos recebendo ameaças e intimidações para retirarmos essa matéria do ar, porém a mesma foi feita pela Assessoria de Comunicação Organizacional/20º BPM e está publicada tal como se encontra no site do 20º Batalhão de Polícia Militar de Pouso Alegre.
Confiram a matéria do 20ºBPM – CLIQUE AQUI



























NÃO TEM FOTOS DOS CARAS PRESOS NÃO ??
ELES NÃO SÃO SUSPEITOS, POIS PRA UM ATÉ TEM UM MANDADO DE PRISÃO ….
MOSTRE A FUCITA DESSES VERMES AI PÔ !!
NÃO SEJAM MEDROSOS E EXPONHAM A CARA DE MULA DESSES CARAS ….
É incrível, acusa e não sabe quem é. Não estou em defesa de nenhum infrator, mas é necessário ter certeza antes de acusar.
Nada contra, ele havia saído de casa ( do presídio) para passear retornando para residência, ( presido ), só isso.
Pois é Helena, aí tem que a Polícia refazer tudo novamente e nós mudarmos a matéria, isso não é brincadeira é coisa muito séria, pois uma dessa pode acabar com a vida de uma pessoa.
Giácomo, acredito que acusar alguém é algo muito sério. Novamente digo, não estou defendendo ninguém. Só não entendo como alguém é apontado com autor e depois não é reconhecido. Isto é muito estranho.
Para a polícia, parabéns, afinal está fazendo seu trabalho.
Para os cidadãos, entendo que estamos vivendo momentos de muita violência. Apenas cuidado ao acusar.
Desculpe, mas é apenas um desabafo de uma cidadã que clama por mais segurança. Só teremos mais segurança, quando tivermos um país mais culto. Quando a educação vier em primeiro lugar. Quando não tivermos que assistir em nossas TV’s tanta corrupção e descaso com os que mais necessitam. Quando não tivermos uma mídia que dá tanto valor as coisas efêmeras.
Já foi e esclarecido pelos próprios denunciadores de que não se trata do acusado que foi preso. Inclusive já foram retirar a queixa Ele voltou para o presídio que não é a residência dele como alguém disse mas, não era ele.