FALA CIDADÃO – É uma impunidade que nos dá medo

fala cidadao

 

Olá Giácomo, bom dia!

“Sei da amplitude e da sua força aqui no município por acompanhar seu trabalho, e acho muito digno!

Preciso de uma ajuda sua, moro no bairro Novo Horizonte (próximo a Praça da Igreja de São Vicente de Paulo), e recorro ao Vale Independente,  após tentar contato por algumas vezes com a polícia, mas sem sucesso, pois a venda e consumo de drogas aqui assusta!

Gostaria que me ajudasse, tem muitas crianças aqui, algumas delas da minha família,  e tenho medo, que mesmo com toda conversa e instrução, elas sejam coagidas e venham a se juntar ao bando deles!

Peço até desculpas, mas é um desabafo, estamos perdendo as esperanças!

Motos (menores e sem capacete) e carros transitando em alta velocidade, mais cedo ou mais tarde algo irá prejudicar alguém que não tem nada a ver com a história!

Sou trabalhador, minha família também e isso nos deixa indignados!

É uma impunidade que nos dá medo, mas confio em você!

Fico muito agradecido, é um misto de medo e revolta todos os dias, infelizmente…

Mas muito obrigado, de verdade, pois tenho certeza que após a publicação desse meu desabafo no Vale Independente, as autoridades irão olhar com mais atenção e carinho para o nosso bairro.”

oferecimento-acougue-bife-de-ouro1

Avatar de Desconhecido

About Giácomo Costanti

Email: danielicostanti@gmail.com
Esta entrada foi publicada em Fala Cidadão. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

6 Responses to FALA CIDADÃO – É uma impunidade que nos dá medo

  1. Avatar de cidadão Indignado cidadão Indignado disse:

    Bom dia Giácomo! Entendo e compartilho a indignação desde cidadão. Não em seu bairro, mas em todo o municio de Santa Rita do Sapucaí. Na praça do bairro Pedro Sancho vilela, isso acontece com frequência, venda e consumo de drogas mesmo durante e via. É comum vermos viaturas policias passando direto por eles, “como se não estivem vendo”, concordo cidadão: É uma impunidade que nos dá medo, mas confio em você! Nem mesmo as Crianças podem brincar mais nos brinquedos feios para elas e para as famílias de bem de nossa comunidade. Obrigado.

  2. Avatar de Lúcia Cardoso Lúcia Cardoso disse:

    queria apenas perguntar o seguinte, se a guarda municipal e para cuidar do patrimonio publico, porque não temos a presença deles nas praças, porque apenas vemos os mesmos passeando e saindo de lugares que não são publico.Aonde estão os superiores que não cobram da guarda essas medidas.quem pode me responder….

  3. Avatar de Benê Ribeiro Benê Ribeiro disse:

    Sempre estou tecendo comentários aqui no Vale sobre a violência em Sta Rita, eu não me conformo com esta situação, até porque Sta Rita ainda é uma cidade de porte pequeno e não há possível com o nºs de policiais e guardas municipal que prestam serviços no município não acabem com isso. A gente sabe sim, que hoje, a polícia está de mãos atadas por causa deste utrapassado código penal, que é de 19oooo. e aqueles incopetentes e mal intecionados lá de Brasilia faz a mínima pra mudar, portanto bandido hoje não tem medo de polícia, até porque eles já sabem que as leis penais os protege. Mas eu acho que ainda dá pra dá uma menimizada na situação pela extenção territorial da cidade.
    .
    Bene Ribeiro – Campinas sp

  4. Avatar de iolanda iolanda disse:

    Conversando com um adolescente estes dias sobre drogas, seus perigos a saude, ele me respondeu:ah, nada acontece.Nem a policia liga mais. Estes dias eles passaram por nos, viram alguns fumando e disseram:se voces querem fumar, va para outros lugares, senao o povo denuncia.Veja o obsrudo!Como controlar esta situacao?Os pais trabalham, lutam, orientam,mas os que cuidam da seguranca cometer este absurdo! E inacreditavel.

  5. Avatar de Júlio Júlio disse:

    Em toda cidade está acontecendo, no bairro Maristela é a mesma coisa, dá até indignação não tem nem como deixar nossas crianças brincarem na rua. A polícia em vez de estar patrulhando as ruas para nos dar mais conforto, ficam de rodinha de 03, 04 conversando. É um absurdo, todos os dais após as 19 hs é a mesma coisa e sempre no mesmo local, e eles sabem bem o local, só não correm atrás porque não querem.

  6. Avatar de emilia emilia disse:

    moro n nove horizonte e vejo a unica area de lazer destruida ,bancos mesas ;o ..trafico ta intenso sim ate de taxi ta vindo gente comprar drogas.,as luzes da pracinha nao ficam acesas por os frenquentadores apagam toda hora,e nisso as luzes queimarm, e um vereador da nossa cidade mandou arrumar trocou lampadas queimadas e o desjuntor q tinha quebrado de tanto que se acendia e apagava as luzes todos os dias.a policia tem passado mas vezes devido o pedido da populaçao.que esta acuada .perdendo a unica area de lazer .com medo de deixar seus filhos brincarem a vontade,ou poem seus filhos trancados dentro de casa ou ficam vigiando as crianças.o problema que as leis protegem o traficante ,o usuario n vai preso .

Deixe um comentário