A Lifetec do Brasil fica entre as 3 (três) empresas finalistas no “Prêmio Nacional de Empreendedorismo Inovador”, promovido pela Anprotec (Associação Nacional de Entidade Promotoras de Empreendimentos Inovadores), que acontecerá sua 17ª edição no dia 17 de outubro deste ano, em Recife (PE), durante a programação do XXIII Seminário Nacional da Anprotec e da 30ª Conferência Mundial da IASP.
O principal objetivo do Prêmio Nacional de Empreendedorismo Inovador é reconhecer ações, serviços e produtos de instituições e empresas que fortalecem o empreendedorismo e a inovação no Brasil.
Incubadoras, parques tecnológicos e empresas graduadas e incubadas de destaque no cenário brasileiro serão contemplados em seis categorias e entre os prêmios estão troféus, certificados, passagens aéreas para viagens de estudos e negócios, além de premiações em dinheiro. A Lifetec do Brasil destaca-se na categoria “Melhor empresa graduada”.
A empresa finalista, Lifetec do Brasil, localiza-se na cidade de Santa Rita do Sapucaí, também conhecida como o “Vale da Eletrônica”, no sul de Minas Gerais e atua no segmento de equipamentos médicos e odontológicos desde 2008. Graduada desde dezembro de 2011, possibilita o uso de novas tecnologias nos setores médico-odontológico, hospitais, clínicas de todo território nacional, com a garantia de um diagnóstico mais preciso e seguro aos pacientes.
Atualmente, a empresa é associada à Incubadora Municipal de Empresas “Sinhá Moreira” – IME de Santa Rita do Sapucaí e com este apoio, a empresa desenvolveu o negatoscópio de LEDs, com fabricação nacional, o único em leds que atende as exigências da norma internacional de iluminância, além de outros produtos em desenvolvimento com apoio do SEBRAE, FINEP, FAPEMIG e também a implantação do projeto de gestão de inovação com apoio da FAI/USP(NAGIVALE).
A Comissão Julgadora da 17ª edição do Prêmio Nacional de Empreendedorismo Inovador, presidida pela diretora da Anprotec, Gisa Bassalo e a participação de representantes de 13 instituições: o jornal O Estado de São Paulo; os vencedores das edições anteriores Ambidados e Porto Digital; a Secretaria da Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico (SCIT); os Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC); o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq); o Sebrae; o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES); a Agência Nacional de Inovação (Finep); a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI); e a Confederação Nacional da Indústria (CNI), reuniu-se nesta segunda-feira (9), em Brasília (DF), para definir as instituições e empresas vencedoras.
Fonte: Ascom Lifetec do Brasil/Anprotec


























