Não há mais dúvida de que Segurança Pública é uma questão que envolve a comunidade no processo de participação ativa na construção de políticas de resgate da autonomia popular, direcionadas à proposição de medidas que beneficiem a coletividade.
As redes sociais vêm tendo um papel destacado na organização e promoção das ações sociais, atraindo os olhares de gestores para este novo “nicho” tecnológico que tem se mostrado o veículo propagador da força juvenil seja de uma cidade, Estado ou País.
Aproveitando-se dessas tecnologias, o conceito de inovação aberta é cada vez mais praticado pelas empresas privadas, buscando novos conceitos, novas soluções e novos produtos que agregarão valor a seu portfólio.
Mantendo-se a vanguarda da administração pública, o Oitavo Batalhão da Polícia Militar, sediado em Lavras/MG, implantou uma nova gestão na segurança pública em suas cidades de atuação. Baseado nas modernas teorias do gerencialismo, esta pioneira Unidade estabeleceu metas e indicadores dentro um planejamento estratégico cientificamente elaborado, com adoção de um software executivo para o monitoramento de suas metas e indicadores, bem como implantação de um moderno programa de avaliação da qualidade do atendimento.
Agora, complementando seu programa de nova gestão da segurança pública, e baseado em conceito da inovação aberta e gamificiação, em parceria com a Universidade Federal de Lavras, ProGolgen e ACIL, o 8º BPM lança nesta quarta-feira (25/09/13) sua fan-page Prêmio Ideia Cidade Segura, onde todos poderão registrar suas ideias para melhoria da prestação de serviços.
O objetivo desta ferramenta é propiciar à comunidade uma oportunidade de participar da solução de problemas locais, afetos à área de segurança pública, sugerindo ideias acerca de um tema proposto, sendo que como incentivo a interação que se propõe, as ideias mais pontuadas serão premiadas.




























