A Friboi é uma empresa brasileira, líder de mercado no Brasil e na Argentina. A companhia teve origem em 1953, quando o seu fundador, José Batista Sobrinho, abriu o açougue Casa de Carne Mineira, na cidade de Anápolis.
Em 2006 a Friboi deixou de ser uma empresa limitada (Ltda), para se tornar um sociedade anônima (S.A.) e alterou a razão social para JBS – as iniciais do seu fundador.
Em julho de 2007 a empresa adquiriu a Swift Foods & Company dos Estados Unidos, tornando-se assim a maior empresa de carne bovina em capacidade de abate do mundo (47.000 cabeças/dia). É a maior multinacional brasileira do setor de alimentos e emprega cerca de 40.000 pessoas ao redor mundo.
Propriedade do Grupo JBS, atualmente a marca tem como garoto propaganda o ator Tony Ramos.
O site da empresa é http://www.friboi.com.br.



























Infelizmente não vejo nenhuma coisa boa nessa “ascensão” da Friboi.
Uma empresa que deve mais de R$ 10.000.000,00 de sonegação de impostos e ao que tudo indica, se tornou S.A em 2006 para esconder que um dos sócios impostos seria o filho do ex-eterno Presidente Lula, ó mostra a podridão que temos no Brasil.
Continuemos com as bolsas miséria, sem cursos de capacitação e sem incentivo para a pessoa sair da miséria, para mantermos os currais eleitorais.
Enquanto isto, nós que estudamos, varamos noites em cima de cadernos ou pela estrada para trabalhar, pagamos os impostos para sustentar o pão e circo.
Luiz Rodrigo, agora que a verdade veio á tona, sobre todas as mentiras inventadas pelo PSDB do filho do Lula, vai se desculpar pelo pão e circo que você fez? ou fica por isso mesmo? tem vergonha na cara?
Tambem concordo com tudo que disse do Lula, PT, bolsas esmolas para manter os currais eleitorais… mas li que a Friboi não tem nada haver com o Lula.. Os maiores acionistas são uma familia de Goiás.