Na tarde de ontem terça- feira (16/09/13), por volta de 12:30, na cidade de Perdões, a Polícia Militar foi acionada pelo Conselho Tutelar para averiguar uma denúncia acerca de uma criança, 06 anos de idade, a qual estava sendo alvo de espancamentos e agressões físicas pela mãe e o padrasto.
Ao chegarem na creche, onde encontrava a criança, foram constatadas diversas lesões pelo corpo e grandes hematomas nas nádegas da vítima.
Diante das evidências, os Policiais Militares, juntamente com o Conselho Tutelar, conversaram com a criança, a qual informou que, constantemente, vem sendo espancada pelo padrasto e que a mãe da criança sabe da real situação, porém não tomou as devidas providências.
A autora, 23 anos, mãe da criança, disse aos Policiais Militares que teria sido a responsável pelas constantes agressões e lesões na criança, entretanto, tal episódio foi desmentido pela própria criança, que apontou o padrasto, 21 anos, o principal autor dos espancamentos.
Após colher informações, os Policiais Militares deram voz de prisão a autora, (mãe da criança) e logo após, foram feitos rastreamentos no intuito de efetuar a prisão do autor, (padrasto da vítima), no entanto, após algum tempo, o autor foi localizado no Povoado Represa e preso em flagrante delito por crime de lesão corporal e tortura.
A criança foi encaminhada até o hospital, onde foi medicada e submetida ao auto corpo de delito, o que ficou comprovado várias lesões pelo corpo da vítima e grandes hematomas nos glúteos, na região posterior das pernas e braço direito, seguidos de escoriações na região lombar.
É importante lembrar que a o Estatuto da Criança e do adolescente, regulamentado pela Lei 8.069/90, garante que todas as crianças e adolescentes, independentemente de cor, etnia ou classe social, sejam tratados como pessoas que precisam de atenção, proteção e cuidados especiais para se desenvolverem e serem adultos saudáveis.

























