Em Itajubá, a Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu, nos dias 11 e 12 de setembro, o I Seminário de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto, que reuniu autoridades do Poder Executivo, Legislativo, Judiciário, de Segurança Pública e profissionais que trabalham com menores.
O evento teve o objetivo de discutir medidas de ressocialização de menores infratores sem ter que recorrer a restrição de liberdade. Para isso, foram realizadas palestras, dinâmicas e grupos de discussões de casos, nos dois dias de evento.
A assistente social da cidade de Sarzedo, Luciana Lima, a convite da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, proferiu a palestra – As Medidas Socieducativas em Meio Aberto.
Aconteceu também uma palestra sobre o tema – Orientações Metodológicas nas Medidas Socioeducativas em Meio Aberto de Liberdade Assistida e Prestação de Serviço à Comunidade, proferida pela assistente social do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), Adriana Vasconcelos.
O que se pode apurar nas discussões é que é consenso de que as medidas socieducativas em meio aberto, ou seja, sem restrição de liberdade, é o melhor caminho para a recuperação dos jovens que cometeram delitos.





















