Em Perdões, a Polícia Militar foi acionada a comparecer ao bairro Jardim Nova Esperança, onde a solicitante, 43 anos, disse que um motociclista de blusa escura, bermuda e capacete preto, havia efetuado um disparo de arma de fogo em direção a residência da solicitante, vindo a quebrar o vidro da janela da sala e em seguida fugiu na motocicleta de cor preta. No local foi encontrada uma cápsula de munição calibre 32.
Passado alguns instantes, a Polícia Militar foi informada de que o mesmo motociclista havia efetuado outro disparo de arma de fogo contra a parede de uma selaria existente no Bairro Nossa Senhora das Graças.
Enquanto os Policiais Militares realizavam rastreamento, a Sala de Operações da 112ª Cia PM recebeu uma solicitação informando que o Restaurante “Barreirão”, localizado às margens da BR-381 (município de Ribeirão Vermelho) havia sido roubado por um motociclista; passado poucos instantes, houve nova solicitação informando que o Posto 358 (“Cacho de Ouro”) situado às margens da BR-381 (município de Perdões/MG) também havia sido roubado por um motociclista.
Os Policiais Militares seguiram por uma estrada vicinal (conhecida rota de fuga) e abordaram o autor contumaz, 18 anos, que pilotava uma motocicleta preta e usava roupas com as características denunciada pelos solicitantes. A arma de fogo não foi localizada no momento, pois o autor contumaz confessou ter cometido os roubos e afirmou que teria jogada a arma em um lado às margens da estrada. Com o autor contumaz foi localizado a quantia de R$960,00 (novecentos e sessenta reais) produto dos dois roubos praticados a poucos às margens da BR-381.
Diante de tais evidências, o autor contumaz mais uma vez foi detido em flagrante e encaminhado para a Delegacia de plantão na cidade de Lavras. Tendo a motocicleta sido removida para o pátio credenciado.
Ao amanhecer, outra equipe da Polícia Militar, dando sequência ao rastreamento, compareceu à estrada vicinal onde o autor contumaz foi preso na noite anterior e os incansáveis Policiais Militares conseguiram localizar a arma de fogo usada nos crimes; tratava-se de um revólver calibre .32, marca “Smith & Wesson”, sem numeração e alimentada com duas munições (uma deflagrada e outra intacta).
O autor contumaz, desde sua adolescência vem aprontando na cidade de Perdões, já tendo sido apreendido/preso pela Polícia Militar e Polícia Civil por diversas vezes. Nos antecedentes de ocorrências registradas constam crimes de dano, ameaça, lesão corporal, receptação, direção perigosa, furto, tráfico de drogas, roubos e possível participação em latrocínio.
O autor contumaz havia roubado o Posto 358 em outras duas ocasiões, sendo que na última (10/04/2012) ele e seus comparsas teriam usado de violência contra as vítimas, inclusive efetuou um disparo que atingiu o teto do estabelecimento comercial. Após atuação conjunta entre Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, o autor contumaz (na época menor) foi apreendido em flagrante, portando uma pistola .40 (produto de roubo da Polícia Civil em São Paulo/SP).

































