“Fiquei indignada ao ver 2 charretes com som altíssimo em alta velocidade, como se fossem carros. Liguei 2 vezes para policia, no sábado 31 de agosto de 2013, no período da tarde. Muito estranho, eles em alta velocidade som altíssimo parando no Bar do Haroldo ( Av. João de Camargo, rua do Inatel ), Posto do zezão e nenhuma autoridade ter visto durante todo o dia e pior, eles bebendo e maltratando dos animais. Beber e dirigir não pode, mas de charrete podem parar em bar, beber com o som da charrete ligado e depois sair igual loucos pela cidade. Isso não é crime? Se fosse automóvel , seria apreendido? imagine se atropelam uma criança. acham que não terão problemas? existe lei para isso? ou teremos que conviver com esses dois rapazes na charrete com aquele som altíssimo, alta velocidade oferecendo risco de meu filho ser atropelado. Quero meu direito de ir vir com segurança. Sou uma pessoa de boa índole, cumpridora de minhas obrigações fiscais e exijo providencias.”
Aline Moreira




























Já vi essas charretes algumas vezes. Passam correndo com som alto e mandando ver na chicotada nos cavalos. É caso para polícia (e a nova lei do silêncio???) e para a Sociedade Protetora dos Animais (os coitados dos cavalos levam chicotada e ainda tem que ficar ouvindo umas músicas péssimas)!
eu tbem com corto com vc Aline maltratar animal e crime…. eles não sabe disso vamos fazer alguma coisa,isto não pode continuar… cadeia neles
Acho que não é crime, pois é o cavalo que é o “motorista da rodada”. Certamente o cavalo é mais responsável e inteligente do que os caronas.
Pararam no posto zezão por qual motivo? Gostaria de saber se nesse posto vende bebica alcoólica? Alguém sabe me informar? ou será que paparam para abastecer a charrete? Também vi e sempre vejo um deles fazendo graça pela cidade com essa charrete e também gostaria de saber se a lei de transito não vale pra eles?
Quando irão fazer valer a lei do silencio ? som no carro não pode mais , o da charrete pode? vou comprar uma charrete e ficar igual esses dois rapazes. Parando em bar, animando a galera enchendo a cara e perturbando os vizinhos, depois sairei pela cidade. Já que charrete não é parada e nem recolhida, podendo até tomar todas sem levar multa. Se a lei pra charrete não valer, vai ter um monte de charrete com som ligado altíssimo.
Não interessa o horário, se me sinto prejudicada com música alta e existe a lei. Então senhores policiais, vou chamar vocês sempre que for preciso e quero providencia em relação a qualquer atitude de pessoas que não respeitarem o meu descanso. A lei tem que ser cumprida. Chega de passar as tardes de sábado ouvido barulho de som de carro e principalmente daquelas charretes paradas ao lado de minha casa.
eu tbm vi isto achei um absurdo,mas pra autoridades isto é normal,so quem dirigi q é penalizado,cade nossos direitos.
Q COISA NEH… A EVOLUÇÃO CHEGANDO, BATENDO NA PORTA DE TODOS NÓS E ESSE POVINHO ANDANDO PRA TRÁS… PIOR É QUE ACHAM QUE É BONITO… ACHA Q TEM MULHER QUE GOSTA DESSES MOCORONGOS…. SE EU FOSSE ELES, FAZIA UM FINANCIAMENTO E COMPRAVA UM CARRINHO VÉIO…
Pessoal, quero contribuir com a mensagem da Aline.
Infelizmente não tenho boas recordações de charrete sendo conduzida por pessoas que ingeriram bebida alcoólica… Meu irmão foi atingido por uma charrete desta forma e veio a falecer. Não estou aqui para julgar ninguém e o acidente do meu irmão nem ocorreu aqui em SRS, mas é importante que tomem cuidado!
As pessoas precisam ter primeiro consciência do que se deve e pode ser feito, em qualquer situação! Assim, podem evitar várias atitudes negativas. É necessário também se responsabilizar pelos atos cometidos! Se quer beber, saia a pé, de táxi, ou de qualquer outra forma… Vale para todas as pessoas!
Oi Michele, acho que vc deve ser de P.A., pois eu vi uma reportagem em que um rapaz veio a falecer e sua esposa se feriu depois que sua moto foi “atropelada” por dois bêbados em uma charrete em plena rodovia. Se a pessoa estiver bêbada não interessa o que está conduzindo ela tem que estar ciente do risco que causa com isto.
Pessoal, minha filha tem 07 anos e ficou indignada ao ver as cenas de maltrato aos animais, quase bateram no meu carro ao fazer a curva perto do colégio.
Sinceramente, minha vontade era pegar aquele chicote e trato-los igualmente.
Muito triste com as cenas que presenciei no decorrer do dia !!!
Manda essas mensagens para policia, Giácomo.
A polícia militar e a guarda municipal, estavam parados em frente a sede social do country no sábado de manhã, essa charrete passou na cara deles com esse som alto e correndo bastante. Sabe o que eles fizeram? NADA!!!!!!! nessa hora eu vi que a lei do silêncio vai continuar no papel aqui em Sta Rita.
Como várias outras, essa lei deu o que falar por umas duas semanas e depois ninguém mais lembrará dela. E Sta Rita continuará sendo essa terra sem lei.
Gente isso e apenas um bom gosto,conheco esses rapazes e eles nao sao isso oque voceis dizem,e vc que falou que a musica era horrivel,vai sabe oque e musica,issi e cultura,esses rapazes prevalece a cultura,agr essa pirra de rock e funk nao ta com nada,e saiba disso que uma charrete com cavalo pode passar mais de 15 mil reias,e nos wue gostamos,prefirimos uma charrete ao ainves de qualquer carro,voceis ssi todos iguais,nos somos diferente