A Lifetec do Brasil – empresa associada da Incubadora Municipal Sinhá Moreira – recebeu a visita da FINEP – Financiadora de Estudos e Projetos, através do Sr. Felipe Ortigão Sampaio Buarque Schiller, Analista de Projetos do Departamento do Complexo da Saúde/DECS e da Sra. Maria de Fátima Caetano de Albergaria, do DPC2 – Departamento de Prestação de Contas de Subvenção e Contratos.
Ambos compareceram à Lifetec para a aprovação do projeto técnico e financeiro finalizado do Coldlife, produto para transporte de vacina com controle de temperatura e alarmes digitais.
A Lifetec recebeu o apoio da FINEP para este projeto através da subvenção 2010, onde foram recebidas 993 propostas a nível nacional, das quais foram aprovadas 105, uma delas a da Lifetec. O Coldlife já está finalizado e com pedido de patente no INPI.
Atualmente a Lifetec do Brasil está iniciando a fase de lançamento do produto, e para tal renovou pela segunda vez seu alvará de funcionamento junto à ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, já utilizando a nova RDC.
O resultado da visita da FINEP à Lifetec foi extremamente positivo: seus representantes voltaram para o Rio de com a certeza da aplicação de uma verba de subvenção em um produto de sucesso.
A visita da FINEP se estendeu à incubadora Sinhá Moreira, onde Felipe e Maria de Fátima foram recebidos pela Diretora da Divisão de Programas de Incubação, Dani Lucia Xavier. Ambos ficaram muito satisfeitos com a estrutura de que a incubadora dispõe e também com o apoio às empresas nascentes, e convidaram Dani para uma visita à FINEP, no Rio de Janeiro.
Fonte: Jornal “O Vale da Eletrônica” ANO XLI Edição 890 – 24/08/2013

























