Meu carro foi roubado, o que fazer? No desespero de ter o veículo roubado ficamos sem saber como agir.
Ter o veículo furtado, ou roubado, não é uma experiência boa para ninguém. Desde o momento difícil de notar um furto, até o pânico ao ser abordado pelo criminoso é importante estar atento para não colocar em risco mais do que seu veículo. “Meu carro foi roubado!” Veja o que fazer:
1. Como agir no caso de furto do carro
O furto é o roubo sem o uso de violência, ou seja, você chegou no local onde seu carro estava e ele não está mais, ele foi furtado.
A primeira coisa que deve ser feita é manter a calma. Sair procurando pelo veículo não adiantará em nada, então siga as instruções:
Contate a polícia
Faça o registro do fato, repassando o máximo de informações e características do veículo.
Tenha em mente que se a polícia encontrar o veículo ela entrará em contato.
2. O que fazer no caso de roubo
Durante o roubo o importante é também manter a calma. Não importa qual seja a situação: não reaja!
Muitas pessoas acham que a pessoa que vem nos roubar pode estar blefando, esse é também o motivo de muitas mortes por reagir ao roubo.
Para evitar que um desastre aconteça colabore com o infrator para que você possa sair o mais rápido possível da situação de perigo.
Após o roubo procure manter a calma e entre imediatamente em contato com a polícia, informando onde está e como foi. À partir disso será registrada a ocorrência.
3. Registro da ocorrência sobre o roubo de carro
Após avisar a polícia sobre o roubo ou furto é preciso fazer o registro da ocorrência.
É importante expor todas as informações com clareza e com a maior fidelidade possível. Suas informações irão compor o registro oficial do ocorrido, no caso do veículo ter um seguro esse documento será solicitado.
4. Aviso de Sinistro à seguradora, Após registrar o boletim de ocorrência é importante informar o sinistro à sua seguradora.


























