Em Itajubá, após os primeiros oito meses de administração, nos quais foram tratadas as questões mais urgentes do município, a Prefeitura iniciou um trabalho de análise das necessidades dos bairros.
A programação foi iniciada pelo bairro Novo Horizonte com a visita do próprio prefeito Rodrigo Riera, acompanhado de um corpo técnico das secretarias de Obras, Governo, Planejamento e do vereador da comunidade local, Luiz Fernandes Gonzaga.
Na Rua David Valério Fernandes, foi feita uma análise do problema de escoamento de águas pluviais. A solução proposta é a canalização da água que desce de um vale, passando sob a Avenida Padre Petrus Digenouts e por algumas propriedades, desaguando no córrego que corta o bairro.
Na Rua João José de Oliveira, na qual já foi realizado o cascalhamento do trecho sem calçamento, moradores solicitaram a colocação de postes de iluminação.

Equipe observa melhor via para construir o acesso entre as ruas José Maria Peixoto e Francisco Armando Aguiar (Rua Projetada 10)
A Prefeitura fará a licitação para a compra dos postes e luminárias para atender à comunidade local.
Entre a Rua José Maria Peixoto e a Rua Francisco Armando Aguiar (Rua Projetada 10), onde há um barranco bastante íngreme, a necessidade é o acesso entre elas. Pelo fato de o ponto final do ônibus ser na primeira rua citada, os moradores da segunda praticamente escalam o barranco para chegarem em casa. Três soluções foram apresentadas: a construção de uma rua, uma escadaria ou uma rampa, sendo esta última indicada como melhor solução, em primeira análise.
A equipe esteve também num campo improvisado, onde os jovens do bairro jogam futebol. No local, o prefeito ouviu os adolescentes e adiantou que tem planos de construir uma área de lazer, com playground e academia ao ar livre.
Diante do pedido dos jovens, ficou acordado que farão estudos para a implantação de um ‘campinho’ também.






























