Está na hora da Prefeitura Municipal proibir o trânsito de caminhões no centro da cidade em determinados horários, criar um carga e descarga no Mercado Municipal entre outras atitudes emergenciais para que nosso trânsito possa fluir.
A maioria das cidades tem horários específicos para o trânsito de veículos pesados na área central, por que não ter isso aqui??
Outro local praticamente IMPOSSÍVEL de se transitar é a Av. Beira Rio atrás do UNISSUL, caminhões estacionam dos dois lados, em contramão de direção e até em fila dupla, vamos fiscalizar Polícia Militar?




























Realmente, atras do Unisul é a farra dos caminhoneiros. Se o transito fosse municipalizado em Santa Rita, ali seria o melhor ponto para arrecadar..
a farra dos caminhoneiros e o que traz o arroz com o feijao para voce comer.vamos respeitar essa profissao que poucos querem
Respeito a profissao, mas desprezo a malandragem, jeitinho brasileiro e a falta de educação.
Av Frederico de Paula Cunha é o caos, junto do semáforo então … é uma farra !!!
Caminhões descarregando, carros estacionados em local proibido, é uma façanha passar por ali e nada é feito.
Tem hora q é difícil p carros passarem nos dois sentidos, se vem outro caminhão ou circular, aí a merd@ tá feita.
Já passou da hora de multarem, de mudarem p uma mão só de direção essa avenida.
e ai Giácomo, se vc passar agora na avenida do ginásio, vc verá um monte de lenha na calçada… agora sobre o transito aqui nessa avenida, verá um total desrespeito, vc vê (principalmente na hora do Almoço) moto entrar na contra mão, pessoas bem instruídas coloca seu “carrão” na esquina mesmo… não falo da boca pra fora, tenho foto pra provar… aqui em Santa Rita, na questão de transito, não existe leis.
Esse caos atrás do Unissul já existe faz tempo, mas ontem (08/08) eu vi algo inacreditável, um PM apareceu lá para multar os carros dos moradores da rua que realmente estavam estacionados na contra mão de direção, mas quando se trata da bagunça atrás do dito estabelecimento parece que a PM faz vistas grossas. Estranho isso não? Será que o comércio em questão tem mais direitos que os outros que precisam da rua para trafegar? O Sr. prefeito tem rabo preso com os empresários de lá ou são parentes? Cadê a imparcialidade no cumprimento das leis? Vamos arrecadar e melhorar nosso trânsito, só no bolso é que dá resultado.
Disse em outro post mas reescrevo aqui: Se a Polícia Militar levasse a sério as autuações por infrações de trânsito, com o dinheiro arrecadado dava pra comprar Pouso Alegre e ainda sobrava troco. Vi a algum tempo atrás uma reportagem no JN de um sargento em uma cidade do Paraná que estava fazendo cumprir o seu dever, autuando todo mundo que estava errado. Ainda bateu o pé quando o prefeito pediu que ele relevasse certas coisas. Aí eu me pergunto, será que aqui também não tem essa ordem de relevância? Relevância do tipo “Mamãe que passa a mão na cabeça”?. Façam blitz a paisana para acompanhar o trânsito, estacionem escondido, ficar no meio da rua com o giroflex ligado espanta a galera que anda errado. Tem jeito, basta querer!
Ali no beco do saci também é dificil, pois não da pra transitar, mas é a única via de proximo acesso, depois que a Al Jose Cleto Duarte virou sentido único.
Ai me pergunto, pra que fazer isso em uma cidade que não possui um TRAAAANSITO CAOTICO? Acho que as mudanças estão fazendo Santa Rita ficar intransitavel…
Concordo plenamente.
Falar dos caminhoneiro e fácil ,Difícil e fazer o que eles fazem,UM EXEMPLO TEM VAGA DE
CARGA E DESCARGA NA PLACÁ NÃO tem vaga do lado do mercado
Municipal TEM mas sempre esta ocupada com carros Utilitários
O que falta são guardas que fiquem somente para o trânsito. Nessa cidade não tem lei de trânsito… é um absurdo.
E ninguém fala da rua Padre Vitor, ao lado do Supermercado Maristela?
Lá é um abuso do absurdo, e os caminhões, ao manobrarem, batem nos portões e destroem até as marquises de algumas casas. Já passou da hora de criar na cidade uma polícia específica de trânsito.