Recorde de frio em mais de 70 cidades brasileiras hoje

onda-de-frio-brasil

O frio não dá trégua e mais uma vez várias cidades tiveram a menor temperatura mínima do ano. Hoje, o dia amanheceu com recorde em 72 municípios brasileiros. Desses valores, o mais baixo aconteceu em Santana do Livramento-RS, com -3°C, há um ano que a cidade não registra temperaturas tão baixas. No Rio Grande do Sul outras 10 cidades tiveram recorde e cinco destas ficaram abaixo de zero.

O Mato Grosso do Sul é o Estado com maior número de cidades com recordes hoje. Foram 18 municípios sul mato-grossenses com registro da menor temperatura do ano. Em Bela Vista-MS os termômetros marcaram -1,3°C e na capital a mínima foi de 4,5°C, apenas 0,1°C acima do observado ontem. Os outros Estados que tiveram recordes hoje foram: Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Bahia, Acre, Rondônia, Amazonas, Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo.

A previsão pra hoje a noite no Sul a massa de ar polar mantém o tempo e com muito frio. Entre o fim do dia e à noite, as temperaturas entram em acentuado declínio aumentando a sensação de frio. No Centro-Oeste o tempo seco predomina e faz bastante frio especialmente em Mato Grosso do Sul e sul de Goiás. Já em Mato Grosso as temperaturas ficam mais amenas ao longo desta noite.

No Sudeste uma frente fria ao longo da costa segue deixando o tempo instável entre o centro-leste paulista, Rio de Janeiro e zona da Mata mineira, além disso as temperaturas continuam baixas mantendo a sensação de frio. Na região Nordeste o tempo seco predomina em grande parte do interior, porém ao longo da faixa leste entre o litoral norte da Bahia até Pernambuco tem previsão de pancadas de chuva que podem ser mais intensas em pontos isolados. Na Região Norte, chove somente entre o norte do Pará, Roraima e Amapá, nas demais regiões o tempo seco predomina.

OFERECIMENTO-REI-PIZZAS-3

Avatar de Desconhecido

About Giácomo Costanti

Email: danielicostanti@gmail.com
Esta entrada foi publicada em Geral. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário