Muriaé não registra homicídios há quase quatro meses

Polícia-_Os índices de criminalidade em Muriaé apresentaram nova queda, de acordo com os indicadores do mês de junho divulgados pela Secretaria Estadual de Defesa Social. Um dos dados que demonstra esse aumento na sensação de segurança é a queda drástica no número de homicídios: o último assassinato registrado na cidade foi em 28 de março, ou seja, há quase 120 dias. Em nenhum período de 2012 houve intervalo deste tamanho.

O último caso de homicídio registrado em Muriaé foi o do jovem Carlos Lorran de Freitas, de 21 anos, morto com seis tiros quando passava por uma rua sem iluminação e calçamento, no bairro Santo Antônio II. O suposto autor do crime inclusive já foi preso, após investigações da Polícia Civil. O caso estava relacionado ao tráfico de drogas, como a maioria destes crimes.

Queda acentuada nos registros de crimes violentos

Os registros de crimes violentos em Muriaé tiveram uma grande queda no mês de junho. Nos cinco primeiros meses do ano, a média era de 22,2 ao mês. No mês passado, foram apenas 9 – menor marca há um longo período, sendo que em 2012 nenhum dos meses teve tão baixa estatística. Até agora, em 2013, foram 120 registros no total.

Os crimes violentos contra o patrimônio também tiveram queda: apenas seis registros em junho, contra 15 de maio e 33 em janeiro, por exemplo.

O Capitão Sandro Josefino, comandante da 76ª Companhia de Polícia Militar, afirmou que a diminuição dos crimes na cidade se reflete pela maior credibilidade que a sociedade tem depositado nos militares, transmitindo mais informações e fornecendo dados que possam evitar os crimes.

A atuação em conjunto com outros órgãos, como a Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Ministério Público e Tiro de Guerra, por exemplo, também tem auxiliado na melhoria da sensação de segurança para a população de Muriaé.

Avatar de Desconhecido

About Giácomo Costanti

Email: danielicostanti@gmail.com
Esta entrada foi publicada em Geral. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário