Sempre que nos aproximamos das novas eleições municipais me bate uma profunda tristeza pela pobreza que se acrescenta a este clima, especialmente pela mediocridade do quadro sucessório, pleno de nulidades que aspiram o poder. Poderia ser, (e por que não?) um grande momento de realização para nosso município.
Foi divulgado pelo TRE-MG o quadro geral de eleitores aptos a participar das próximas eleições.
Esperamos por pessoas preparadas, conscientes da missão que tem pela frente, pessoas de compromisso firmado pelos destinos de um povo ordeiro e trabalhador, esperançoso por alguém que venha de peito aberto em sua direção. Esperamos, sinceramente, que estes milhares de votantes, muitos dos quais, pela primeira vez, renovem as nossas esperanças para que o VALE DA ELETRÔNICA mude o rumo de sua história, construindo uma nova via de progresso e bem estar para seu povo. Devemos sair, obrigatoriamente, desta mesmice de compra de votos, pela dignidade humana, pelo resgate de uma cidadania aviltada pelo recurso desonesto de uma prática eleitoral medíocre e criminosa. Esperamos, firmemente, que os que vierem à luta por estes votos, sintam-se, igualmente, que já não é o mesmo povo miserável, usado e corrompido pelo dinheiro falso, esmola fácil, amealhada nas ilicitudes dos mandatos das velhas raposas do poder, perpetuados pelas jornadas onde prevalecem o despreparo e o desrespeito.
Se encontrarmos na esperança de uma renovação pelo novo cidadão, emergente desta realidade eleitoral de quanto se engrandece, certamente estaremos construindo uma nova cidade, renovada nas suas premissas, plantadas por aqueles que nos precederam e que ousaram zelar pelo nosso futuro.


























