
Em Alfenas, em decisão proferida pelo juiz da 8ª Zona Eleitoral , a Justiça mandou recolher os exemplares da edição 854 do Jornal Região Sul. A decisão será cumprida amanhã em bancas de revistas e na empresa e casa de Alair de Almeida, suposto proprietário do jornal.
Distribuído por toda a cidade na sexta-feira (31/08), a edição do Jornal Região Sul trazia “reportagens” negativas contra a administração municipal e o prefeito Luizinho. Em sua decisão, a Justiça reconheceu que elas não condiziam com a verdade, sendo, portanto, mentirosas.
Feito sob medida para atacar o prefeito e candidato à reeleição, o jornal “adquiria claramente contornos de propaganda eleitoral de cunho negativo”, conforme ajuizou a advogada do Partido dos Trabalhadores na ação impetrada na Justiça ainda na sexta-feira (31/08).
A publicação não foi bem recebida pela população. Para a secretária Rita de Cássia Silva, 32, a população quer ouvir propostas e não baixarias. “Achei aquilo um horror. Quem está atrás não pode partir para o ataque pessoal. O povo não tolera mais baixarias”.
Opinião semelhante é compartilhada com o servente de pedreiro Paulo César Agostinho, 49, morador do Jardim América. “Como pode uma coisa daquela? As mentiras eram tão descabidas que era difícil alguém acreditar”. Para ele, quem bate perde. “Foi-se o tempo em que isso funcionava. Hoje, ninguém gosta de quem fica só atacando”.
Manifesto pela ética
A coligação de partidos que apoiam a reeleição do atual prefeito lançou em agosto um manifesto por uma campanha limpa. O documento foi postado na rede social Facebook. Nenhum dos três adversários de Luizinho teve uma iniciativa semelhante.

























