Movimento em prol da paz mobiliza Academia Juvenil de Letras


Estudantes escrevem textos para o 3º Festival Mundial da Paz

ajl_30.08Promover a cultura da paz é o objetivo do 3º Festival Mundial da Paz, um evento global que será realizado em diversas cidades do mundo, inclusive em Pouso Alegre. O movimento foi apresentado aos estudantes da Academia Juvenil de Letras, na tarde desta quinta-feira (30).

Como forma de integração ao evento, os membros da Academia escreveram sobre o significado da paz para cada um. Os mini textos serão expostos durante o evento, no dia 07 de setembro em frente a Catedral. Na ocasião será acesa a chama da paz da cidade, que estará disponível para alimentar, pelo menos, duas mil velas de pouso-alegrenses.

Ainda durante o encontro, foi apresentado um vídeo de um professor israelense declarando seu amor ao povo iraniano, como forma de prevenir uma guerra anunciada pelo seu governante. O movimento ganhou espaço na mídia e conquistou as redes sociais. A população iraniana retribuiu a mensagem de paz e amor. (assista ao vídeo, clicando aqui.)

Parceria

Na tarde de quarta-feira (29), representantes da Escola do Legislativo: Câmara Mirim, Câmara Jovem e Academia Juvenil de Letras, junto com as instituições parceiras do Festival em Pouso Alegre, se reuniram para acender a vela, simbolizando a consolidação da parceria no evento.

Esta entrada foi publicada em Noticias de Minas Gerais. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário